Cidade
Construção de nova sede para a Escola de Belas Artes é pauta de reunião em Erechim
Escola que tem 60 anos, oferece cursos nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, mas sofre com a restrição do espaço que ocupa atualmente.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizou nesta quinta-feira (25), uma reunião para tratar da nova sede para Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel.
Participaram do encontro que foi realizado virtual, o secretário da pasta, Neidmar Alves, juntamente com o corpo técnico da secretaria, o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS), Rafael Passos, o vice-presidente do IAB Erechim, Cássio Curzel e a representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RS), Gabriela Grezzana.
A Escola que tem 60 anos, oferece cursos nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, mas sofre com a restrição do espaço que ocupa atualmente. Agora, sob responsabilidade administrativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, surge a pauta para construção da nova sede, em um terreno ao lado do Centro Cultural 25 de Julho.
A reunião, com caráter inicial e instrutivo, tratou da possibilidade de realização de concurso público de projeto de Arquitetura e Urbanismo para a nova sede, na modalidade em que se baseia a qualidade, transparência e democracia do processo.
A escola conta hoje com um corpo docente e administrativo de 35 pessoas e no ano passado atendeu entorno de 600 alunos. “Com a proposta para a nova sede, se torna possível a ampliação de serviços e oferta de vagas, valorizando ainda mais o papel educacional, cultural e sobretudo artístico construindo todo esse processo com a equipe que compõe a Escola de Belas Artes”, exalta o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves.
Depois desse encontro, na próxima semana o setor de topografia da Prefeitura de Erechim, deve fazer a avaliação do terreno. Além disso, a Secretaria vai avaliar o encaminhamento de um convenio com o IAB para o projeto do concurso público, e depois disso, é desenvolvido o projeto para execução e financiamento da obra.