Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Convênio entre Prefeitura e Ypiranga permite às famílias do CadÚnico assistirem aos jogos

Município e Clube fortaleceram parceria para o Campeonato Nacional

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
13/05/2022 15:17 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o vice-prefeito Flávio Tirello, a secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, o diretor de Esporte, Evandes Meneghetti, o presidente do Ypiranga Futebol Clube, Adilson Stankiewicz e o presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Adamczyk assinaram o contrato de convênio entre município e o clube, em apoio a equipe que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O Ypiranga é o time que nos representa no futebol, que é considerado o principal esporte no nosso país. É claro que estaremos com eles, torcendo, apoiando e levando o nome da nossa cidade pelo país”, pontua a secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti.

O ano de 2022 é um ano de destaque para o Canarinho que concluiu o Campeonato Gaúcho como vice-campeão - uma marca histórica. Além disso, no ano passado, a equipe chegou até as quartas de final da competição Nacional.

Os jogos da Série C iniciaram em abril e o Ypiranga está em sétimo colocado. O presidente do clube, Adilson Stankiewicz considera importante o envolvimento da comunidade e a parte social realizada. “São pessoas que talvez não pudessem estar presentes no estádio e elas vão estar lá, nas arquibancadas, nos mesmos lugares dos nossos associados, que as demais pessoas que compram ingressos, nos melhores lugares do Colosso da Lagoa para assistir os jogos. Serão mil vozes a mais acalentando nossos atletas, empurrando nossa equipe, no sentido de nos levar a mais vitórias”, explica.

O Ypiranga vai realizar atividades com a Escolas do Sistema Municipal de Ensino e também disponibilizar mil ingressos de arquibancada por jogo do Campeonato Brasileiro da Série C 2022 para a população inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), junto a Secretaria Municipal de Assistência Social. A primeira partida que terá essa ação será no dia 23 de maio às 20 horas entre Ypiranga e Remo de Belém/PA.

Como participar

O torcedor inscrito no CadÚnico deverá fazer contato com o Ypiranga através do telefone (54) 3522-1932, mensagem escrita no WhatsApp (54) 99328-1012 ou ainda, presencialmente na Secretaria do Clube, em horário comercial, até um dia útil antes do jogo, informando seu nome. O clube vai conferir o nome do torcedor na lista fornecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com seu número do Número de Identificação Social (NIS), e incluir o nome do torcedor na lista de acesso ao jogo.

No dia do jogo, o nome do torcedor estará em uma lista disponível no Portão 5 (o mesmo de acesso dos sócios). O torcedor deverá apresentar um documento oficial com foto e assinar a lista.

O prefeito Paulo Polis destacou o comprometimento da equipe e a importância de levar o nome de Erechim para todos cantos do país. “Esse é um ano histórico para o Canarinho que leva o nome de Erechim para todo Brasil. Nós erechinenses precisamos estar envolvidos, torcendo e empurrando a equipe para o sonhado acesso a Série B”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE