Cidade

Conversa com o Prefeito: Polis fala do crescimento de Erechim e os 105 anos da “Capital da Amizade”

Em sua conversa semanal com AU Online, na manhã desta quinta-feira, dia 05 o prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou assuntos importantes para a comunidade.

Por Leandro Zanotto / AU Online Publicado em 05/05/2023 09:59 - Atualizado em 03/06/2024 11:49

Em sua conversa semanal com AU Online, na manhã desta quinta-feira, dia 05 o prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou assuntos importantes para a comunidade.

Um dos primeiros temas tratados foram os problemas com água na cidade. O prefeito anunciou que o município estuda criar um departamento para suprir área que estão sendo deixadas pela Corsan.

Crescimento da Cidade

Polis, também falou sobre o novo distrito industrial, entregue no último fim de semana e 29 empresas que já deram início a seu processo de instalação na nova área. E ressaltou o crescimento de novos postos de trabalho, assim como aumento dos serviços prestados a população como novas escolas e ampliações na área da saúde.

Vacinação contra a GRIPE

Na área da saúde o prefeito lembrou que neste sábado, dia 6, será o Dia D de vacinação contra a GRIPE em Erechim. Em caso de tempo bom, uma unidade móvel de vacinação será instalada pela Secretaria Municipal de Saúde na Esquina Democrática, entre a Avenida Maurício Cardoso e as ruas Itália e Nelson Ehlers, Em caso de chuva, o serviço será prestado na UBS central, também conhecida como UPA.

Iluminação de Led

O prefeito de Erechim, também anunciou durante a entrevista que neste mês de maio, o projeto de instalação da iluminação pública de led, chegará as ruas transversais e laterais das avenidas. Desde do inicio do projeto, bairros mais populosos, avenidas principais e instituições de ensino com aulas no período noturno já foram contempladas. A previsão da prefeitura é que até o início de 2024, toda a cidade já tenha recebido as novas lâmpadas que tem garantia de cinco anos.

Separação do Lixo

Por fim, o prefeito lembrou da importância da comunidade voltar a separar o lixo seco do orgânico. Pois o lixo seco é levado para cooperativas de reciclagem onde famílias carentes separam o material. Polis, também lembrou a importância de separar vidros do lixo, pois muitos garis têm se machucado na hora de fazer o recolhimento.

Assista a entrevista completa logo abaixo: 

Inscreva-se no Canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos como este: 


Conteúdo relacionado

Termos relacionados