Cidade
Cooperalfa amplia atuação no Noroeste Gaúcho
Começa o ciclo da Cooperalfa na região de Nonoai, Gramado dos Loureiros, Rio dos Índios, Trindade do Sul, Três Palmeiras, Sarandi e Constantina.
A Cooperativa Agroindustrial Alfa assumiu oficialmente, no dia 03 de janeiro de 2022, as estruturas mercantis e de armazenagem da Barbiero Agronegócios, com sede administrativa em Nonoai/RS. O supervisor de filiais na regional do Noroeste do Rio Grande do Sul, Alduir Sagioratto, confirmou que a Cooperalfa, através do presidente, Romeo Bet, e o gestor da Barbiero Agronegócio, Vicente Roberto Barbiero, selaram, em meados de novembro de 2021, a negociação das estruturas pertencentes a Barbiero Agronegócio. A cooperativa adquiriu unidades em Nonoai, Rio dos Índios, Trindade do Sul, Três Palmeiras e Sarandi. Ainda, alocou unidades em Gramado dos Loureiros e Constantina.
São lojas agropecuárias e, em todos os locais, pontos de recebimento de grãos, permitindo que a Alfa atua com unidades agropecuárias, recebimento de grãos e venda de insumos em geral. As unidades já estão funcionando, com equipes formadas e trabalhando nesses sete municípios.
Além do atendimento e geração de oportunidades, a Alfa vai trabalhar projetos sociais com o agricultor da região, formando sua cota-capital, pregando mais assistência técnica e garantia nos produtos. Encerra-se o ciclo da Barbiero e começa o ciclo da família Cooperalfa na região de Nonoai, Gramado dos Loureiros, Rio dos Índios, Trindade do Sul, Três Palmeiras, Sarandi e Constantina, implantando aos poucos a forma de trabalho da Cooperalfa.
A Cooperalfa fez um processo de inclusão de cerca de 80% dos colaboradores da Barbiero, de forma muito transparenteSão pessoas que já conhecem a região e vão contribuir muito.
O Noroeste Gaúcho passa a ser uma grande região da Cooperalfa, ampla em negócios. Contando com o Posto de Resfriamento de Leite, transbordo, silo e agropecuárias, temos 33 unidades com CNPJs nessa região. É a maior regional da Cooperalfa em tamanho e em número de unidades.
Com a aquisição da Barbiero Agronegócios, a Cooperalfa chega a 100 unidades agropecuárias.