Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Unidade Trindade do Sul
Cidade

Cooperalfa amplia atuação no Noroeste Gaúcho

Começa o ciclo da Cooperalfa na região de Nonoai, Gramado dos Loureiros, Rio dos Índios, Trindade do Sul, Três Palmeiras, Sarandi e Constantina.

Imprensa Cooperalfa
por  Imprensa Cooperalfa
14/02/2022 15:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Cooperativa Agroindustrial Alfa assumiu oficialmente, no dia 03 de janeiro de 2022, as estruturas mercantis e de armazenagem da Barbiero Agronegócios, com sede administrativa em Nonoai/RS. O supervisor de filiais na regional do Noroeste do Rio Grande do Sul, Alduir Sagioratto, confirmou que a Cooperalfa, através do presidente, Romeo Bet, e o gestor da Barbiero Agronegócio, Vicente Roberto Barbiero, selaram, em meados de novembro de 2021, a negociação das estruturas pertencentes a Barbiero Agronegócio. A cooperativa adquiriu unidades em Nonoai, Rio dos Índios, Trindade do Sul, Três Palmeiras e Sarandi. Ainda, alocou unidades em Gramado dos Loureiros e Constantina.

São lojas agropecuárias e, em todos os locais, pontos de recebimento de grãos, permitindo que a Alfa atua com unidades agropecuárias, recebimento de grãos e venda de insumos em geral. As unidades já estão funcionando, com equipes formadas e trabalhando nesses sete municípios.

Além do atendimento e geração de oportunidades, a Alfa vai trabalhar projetos sociais com o agricultor da região, formando sua cota-capital, pregando mais assistência técnica e garantia nos produtos. Encerra-se o ciclo da Barbiero e começa o ciclo da família Cooperalfa na região de Nonoai, Gramado dos Loureiros, Rio dos Índios, Trindade do Sul, Três Palmeiras, Sarandi e Constantina, implantando aos poucos a forma de trabalho da Cooperalfa.

A Cooperalfa fez um processo de inclusão de cerca de 80% dos colaboradores da Barbiero, de forma muito transparenteSão pessoas que já conhecem a região e vão contribuir muito.

O Noroeste Gaúcho passa a ser uma grande região da Cooperalfa, ampla em negócios. Contando com o Posto de Resfriamento de Leite, transbordo, silo e agropecuárias, temos 33 unidades com CNPJs nessa região. É a maior regional da Cooperalfa em tamanho e em número de unidades.

Com a aquisição da Barbiero Agronegócios, a Cooperalfa chega a 100 unidades agropecuárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE