Cidade

Coordenadoria da Mulher inicia atividades ao público em Erechim

Neste ano, retoma as atividades em um novo endereço, na Rua Benjamin Mosena, 181, nos fundos do ginásio do bairro Bela Vista.

Por Ascom Publicado em 27/04/2021 14:24 - Atualizado em 03/06/2024 09:53

Na manhã desta terça-feira (27), em um ato simbólico restrito devido a pandemia, o prefeito Paulo Polis, o vice-prefeito Flávio Tirello, a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Oliveira, a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes e as coordenadoras dos CRAS e CREAS do município, acompanharam a abertura da sede da Coordenadoria da Mulher.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, foi criada em 11 de fevereiro de 2009, pela Lei Municipal 4420, com a finalidade de assessorar, assistir, apoiar, articular ações e políticas voltadas à mulher visando a promoção dos direitos da mulher e eliminação das discriminações que a atingem, bem como sua integração sócio econômica e político cultural. Ligada inicialmente ao gabinete do vice-prefeito, em 2013 passou a ser vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. Neste ano, retoma as atividades em um novo endereço, na Rua Benjamin Mosena, 181, nos fundos do ginásio do bairro Bela Vista.

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, destacou que a coordenadoria vai estar dedicada em pensar estratégias para tornar mais legitima a luta das mulheres. “A coordenadoria é um instrumento conquistado para elaboração, defesa, apoio e promoção dos direitos da mulher através de políticas públicas”, explica.

Divulgação Ascom

A presidente do Legislativo, Vereadora Ana Oliveira, relembrou a criação da Coordenadoria, quando era vice-prefeita do município. “Naquela época, uníamos município, Estado e União pensando políticas públicas para mulheres, e nós, ganhamos o título de Cidade Amiga da Mulher”, conta. 

O prefeito Paulo Polis exaltou o trabalho que tem sido realizado em todas áreas da Assistência Social. “É preciso reconhecer o trabalho de todas áreas! Todas pessoas serão acolhidas e atendidas, assim como aqui na Coordenadoria da Mulher, um espaço voltado as mulheres erechinenses”, finaliza.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados