Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Copa América de 2024 será disputada nos Estados Unidos

O torneio será disputado no verão dos Estados Unidos, entre junho a agosto.

O Sul
por  O Sul
27/01/2023 18:59 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Copa América de 2024 já tem local definido: Estados Unidos. Nesta edição, a competição contará com 10 seleções da Conmebol e mais seis da Concacaf. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (27) pelas confederações sul-americana e da América do Norte e Caribe.

O torneio será organizado pelas duas confederações e disputado no ano de 2024, no verão dos Estados Unidos, entre junho a agosto. As seis melhores seleções da Concacaf na Liga das Nações do continente em 2023/24 entrarão na disputa como convidadas.

Isso ocorre pela decisão que de um acordo de colaboração estratégica entre as confederações para fortalecer e desenvolver o futebol nas regiões. O acordo também prevê competições de seleções femininas e um novo torneio de clubes.

As equipes femininas da América do Sul foram convidadas para participar da Copa Ouro Concacaf de 2024, que também será realizada nos EUA, com 12 seleções. As representantes sul-americanas serão: Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai.

A próxima Copa do Mundo, em 2026, vai ser disputada no México, Canadá e Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE