Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
| Foto: Tiago Winter / Brasil de Pelotas / Divulgação / CP
Esporte

Copa do Brasil: Brasil de Pelotas vence a Ponte Preta e avança para terceira fase

Xavante venceu por 2 a 0 em jogo movimentado nesta terça-feira

Correio do Povo
por  Correio do Povo
08/03/2023 08:50 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

 Jogando no estádio Bento Freitas e com forte apoio da torcida, o Xavante venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e garantiu a classificação para a terceira fase da competição nacional na noite desta terça-feira. Além da vaga, o Brasil de Pelotas faturou mais R$ 2,1 milhões como premiação. Agora, espera o próximo adversário que será definido por sorteio, ainda com data indefinida pela CBF.

Diante de um adversário tradicional, o time de Rogério Zimermann se impôs desde o começo e construiu sua vantagem com um gol em cada tempo. Aos 12 minutos, o atacante Marcio Jonatan se antecipou em escanteio e testou para o fundo das redes do goleiro Caique França.

Os comandos de Hélio dos Anjos pressionaram e criaram chances para empatar. O arqueiro Marcelo Pitol brilhou e a sorte também esteve do lado xavante. Na volta do intervalo, foi a vez do meia Luiz Felipe aparecer e ampliar a vantagem. Ele bateu colocado da entrada da área e venceu o goleiro adversário. Na reta final, os donos da casa administraram o resultado, sofreram alguns sustos, mas celebraram a classificação com bastante festa junto dos torcedores.

Suposto racismo

O técnico da Ponte Preta, Hélio dos Anjos, relatou ter sofrido ofensas raciais da torcida do Brasil de Pelotas no intervalo do jogo. Ele foi até a arbitragem e comunicou. A Brigada Militar apura o caso. Esse seria o segundo caso de racismo no Rio Grande do Sul nesta semana. No duelo entre Caxias do Sul e Ypiranga também foi relatado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE