Esporte

Copa do Brasil: Inter recebe América-MG

Colorado precisa vencer por três gols de diferença para avançar às quartas de final

Por Correio do Povo Publicado em 31/05/2023 17:18 - Atualizado em 03/06/2024 11:51

Será o terceiro compromisso seguido por uma terceira competição diferente com necessidade de vencer. O primeiro, no entanto, que até mesmo derrotar o adversário pode não ser suficiente. Nesta quarta-feira, às 21h30min, diante do América-MG, no Beira-Rio, o Inter precisa de vitória por três gols de diferença. Caso consiga ganhar por dois, a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil será decidida nos pênaltis. O 2 a 0 de Minas Gerais resultou em excesso na bagagem.

O principal lamento do lado colorado é Alan Patrick, expulso no Independência, assim como Bustos. Na ausência do meia, porém, reside uma preocupação dupla: trata-se do artilheiro da temporada com nove gols, o principal garçom e centro técnico do time, sem contar a liderança simbolizada pela faixa de capitão. Não bastasse isso, Maurício, que poderia herdar a função na armação, é um dos machucados, ao lado de Mercado. Vitão voltou a treinar na semana, mas começar jogando é difícil e até arriscado. Sendo assim a armação deve ficar com Carlos De Pena. No domingo, ele garantiu se sentir confortável em exercer a função.

Na frente concentra-se a incerteza do que Mano poderá fazer. Caso Luiz Adriano reúna condições, é provável sua escalação cercado por Pedro Henrique e Wanderson. Neste cenário, porém, teria apenas a opção de Lucca como alguém de velocidade no banco. Por esse e todos os fatores listados, Mano sabe quem terá papel fundamental: "O principal jogador do nosso time é o torcedor. Conquistarmos vitórias vai trazer o torcedor para o nosso lado de novo. Gostaria que quem viesse na quarta-feira entenda a sua importância."

Conteúdo relacionado

Termos relacionados