Esporte
Copa do Brasil: Penarol-AM e Ypiranga se enfrentam hoje em Manaus
Jogo desta quinta-feira, ás 20h (de Brasília), acontece na Arena da Amazônia, em Manaus, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Penarol-AM e Ypiranga-RS se enfrentam nesta quinta-feira, ás 20h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Melhor colocado no ranking da CBF, o Canarinho joga pelo empate para avançar de fase - na primeira fase não há disputa por pênaltis. O classificado encara o Fortaleza como visitante na próxima fase. O jogo não terá a presença do público em decorrência da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela CBF.
Campeão amazonense de 2020, o Penarol retorna ao cenário nacional após oito anos ausente. A última participação na Copa do Brasil foi em 2012, quando foi eliminado para o Atlético-MG após passar pelo Santa Cruz na fase inicial. O time fez sete jogos no ano, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Embalado pela boa arrancada no Campeonato Gaúcho, o Ypiranga projeta repetir a campanha de 2016 e chegar, no mínimo, à terceira fase do torneio. O time de Erechim disputa a competição pela sexta vez e tem o entrosamento como um de seus pontos fortes.
Penarol - técnico: Edmilson de Jesus
Após empate com o Princesa, onde pôde testar Derlan e Rafael Franco, dois dos últimos contratados, o treinador Edmilson de Jesus ganhou o reforço do atacante Henrique Bahia, iscrito no BID da CBF nesta quarta-feira, véspera da partida.
Por outro lado, os atacantes Jairo Paraíba e Acosta estão lesionados e não jogam. Quem também vai ficar de fora são o atacante Alberto, lateral-direito Douglas Reis, volante Roni e meia-atacante Lucas Cordeiro, que acusaram positivo para Covid-19.
Provável escalação: Pedro; Denner (Caça Rato), Ivan, Iuri e Marcelo Cardoso; Derlan, Júlio Campos e Edinho; João Lucas, Rafael Franco (Henrique Bahia ou Denner) e Lucas Espiga.
Quem está fora? Jairo Paraíba e Acosta, lesionados. Douglas Reis, Alberto, Roni e Lucas Cordeiro, com Covid-19.
Ypiranga-RS - técnico: Junior Rocha
Sem desfalques, o técnico Junior Rocha vai manter a escalação que perdeu para o Inter no último domingo, pelo Campeonato Gaúcho. Apesar da derrota, o time de Erechim teve boa atuação e chegou a ficar à frente do placar no Beira-Rio. O atacante Caprini é um dos artilheiros do estadual com três gols e é o destaque do Canarinho.
Provável escalação: Deivity; Muriel, Reinaldo, Patrick e Zé Mário; Mikael, Clayton, Jean Silva, Mossoró e Caprini; Cristiano.
Quem está fora? Ninguém.
Arbitragem
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - MG
Árbitro Assistente 1: Pablo Almeida da Costa - MG
Árbitro Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente- MG
Quarto Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez: - AM
Analista de Campo: Luis Claudio Rodrigues da Costa - AM