Copa do Mundo Feminina de 2027 ganha logomarca oficial

Competição será disputada no Brasil, terá Porto Alegre como cidade-sede e marcará a primeira edição do torneio feminino na América do Sul.

Por Redação Publicado em há 8 horas

A Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil e terá Porto Alegre como uma das cidades-sede, ganhou logomarca oficial neste domingo (25), em evento realizado no Rio de Janeiro. O visual traz o nome da competição em português, com um “W” e um “M” ao fundo do troféu, em referência às palavras “mulheres” e “women”.

Divulgação FIFA

O desenho central forma um losango, em alusão à bandeira brasileira, e a marca manterá o nome Brasil escrito com “S” mesmo em comunicações internacionais. A proposta também explora a coincidência das iniciais em português e inglês.

O torneio será disputado entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, com 32 seleções. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, participou do lançamento e destacou a importância da competição, que será a primeira Copa do Mundo Feminina realizada na América do Sul.

A Copa do Mundo de 2027 será o primeiro Mundial Feminino sediado no Brasil e na América do Sul. Os estádios que vão receber as partidas são o Mineirão, em Belo Horizonte (MG); o Mané Garrincha, em Brasília (DF); a Arena Castelão, em Fortaleza (CE); o Beira-Rio, em Porto Alegre (RS); a Arena Pernambuco, em Recife (PE); a Arena Fonte Nova, em Salvador; a Arena Itaquera, em São Paulo; e o Maracanã, na cidade que recebeu o evento deste domingo.

“O Brasil está pronto, a CBF está pronta, a Seleção está pronta. A gente precisa da nossa torcida, o maior empenho para nosso futebol feminino, ocupando os estádios e dando o apoio que nossas meninas precisam. A gente espera fazer o melhor evento de todos os tempos no Brasil. E deixando a nossa taça aqui em casa, que é o principal”, afirmou Samir Xaud, presidente da CBF.