Cidade

Coroada a nova Rainha do CER Atlântico

Coroação foi realizada no sábado, 30, e evento também celebrou o aniversário de 108 anos do Clube.

Por Maria Lúcia Carraro Smaniotto Publicado em 02/10/2023 12:31 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

Uma festa marcada pela grande presença de jovens alegres, descontraídos e elegantes. Assim foi a noite de sábado, 30 de setembro, em que a jovem Maria Fernanda Galina Smaniotto foi coroada Rainha do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico 2023/2024. Ela recebeu a faixa e a coroa de sua antecessora, Lívia Daris Munaretto, em um belíssimo e elegante evento que também celebrou os 108 anos de história, conquistas, glórias e sucesso do Verde-Rubro, cujo aniversário transcorreu no dia 20 de setembro. Uma trajetória vitoriosa unindo sonhos, dedicação e trabalho incessante na busca de seus objetivos e concretização de seus ideais. Uma história marcada pela perseverança, coragem, tenacidade e dedicação de seus fundadores e de todas as diretorias que comandaram os destinos do Clube.

O Salão Social do Clube Atlântico recebeu mais de 300 convidados que foram homenagear as Rainhas, suas famílias e a família verde-rubra pelo seu aniversário. As Rainhas do Baile do Vinho, Laura Tozatti Zardo 2023, e do Carnaval Infantil, Malu Ribeiro Montini, também marcaram presença.

A noite iniciou com a recepção aos convidados sendo realizada pelo casal presidente Reny e Julio Brondani e pelas Rainhas Lívia Daris Munaretto, Laura Tozatti e Malu Ribeiro Montini. Uma decoração elegante e singela, porém marcante e nas cores do Clube, com predomínio do vermelho, deu o ar sofisticado ao evento. A Mestre de Cerimônias da noite foi Lúcia Pagliosa.

FORTALECER PRESENÇA JOVEM

O cerimonial iniciou com a entrada no salão da Rainha Lívia Daris Munaretto, sendo recepcionada pelo casal presidente, Reny e Julio Brondani, e pelo casal vice-presidente social, Lu e Lauri Pavan.

Em seu pronunciamento de despedida, Lívia falou de sua felicidade por concluir sua missão de Rainha do CER Atlântico e melancolia por findar esse período tão lindo em sua vida. Segundo ela, significou muito mais que o uso de uma coroa e posar para fotos. “Significou, sobretudo, vivenciar o engajamento social, cultural e esportivo que o clube de forma tão admirável está inserido”, afirmou. Lívia lembrou da sua ligação com o Atlântico e de sua família. Destacou que buscou, enquanto Rainha, fortalecer a presença e a participação dos jovens nas atividades do Clube. Teceu agradecimentos ao casal presidente e ao casal vice-presidente social pela honra de representar o Clube Atlântico na gestão 2022/2023.

ESSÊNCIA DO CLUBE: CONGREGAR A FAMÍLIA

Após o desfile de despedida da Rainha Lívia, foi anunciada a nova Rainha do CER Atlântico 2023/2024, Maria Fernanda Galina Smaniotto, que foi conduzida até a entrada do salão pelos seus pais Dilza Galina Smaniotto e Odir Luis Smaniotto, sendo recebida pelo casal presidente Reny e Julio Brondani. 

Após receber a faixa e a coroa, a nova Rainha Lívia, em seu pronunciamento, falou que é com imenso prazer que assume a responsabilidade de representar este Clube, que tem como essência congregar a família. Destacou que desde antes do seu nascimento, sua família se reunia para amistosos churrascos em sua sede esportiva, acompanhada por agradáveis banhos de piscina, além de muitos outros momentos inesquecíveis vividos, como o baile de debutantes de sua irmã, Maria Eduarda, em 2017, e o seu, em outubro deste ano. Ao encerrar, Maria Fernanda afirmou que “orgulhosamente farei parte da história deste célebre clube erechinense”.

UNIÃO DE PROPÓSITOS

Após o desfile da nova Rainha, o presidente do CER Atlântico, Julio Brondani, afirmou que há 108 anos, o CER Atlântico vem em sua trajetória vitoriosa unindo sonhos, dedicação e trabalho incessante na busca dos seus objetivos e concretização de seus ideais. “A força, a fé, a coragem e a perseverança dos nossos pioneiros estão presentes em cada um de nossos marcos históricos e em nosso imenso e glorioso legado centenário”, enalteceu. Brondani agradeceu aos presidentes, diretorias e organizações empresariais parceiras por tudo que construíram e constroem para o engrandecimento do CER Atlântico. “Nossa fortaleza está em nossa união de propósitos, de instituições e de pessoas”, sentenciou.

Para encerrar a solenidade de coroação aconteceu a dança da Rainha com seu pai e logo após o jantar foi feito um brinde à nova Rainha e aos 108 anos do Clube. Um momento mágico e significativo para ficar na lembrança de todos.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados