Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Corpo de Bombeiros de Navegantes recebe helicóptero para resgates

Helicópteros em SC fazem parte das operações de salvamento e resgate da Polícia Rodoviária Federal,Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, distribuídos em vários pontos do Estado.

NDMais
por  NDMais
03/01/2021 21:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O helicóptero, modelo Esquilo B2, tem capacidade para seis pessoas e dispõe de uma Unidade Avançada de Suporte Médico (UTI). A equipe está formada por bombeiros militares, um médico e enfermeiro do SAMU que prestam apoio em emergências médicas, traumas, salvamento aquático, acidentes com múltiplas vítimas, salvamento em altura, combate a incêndio em vegetação e transporte aeromédico.

A área de abrangência da aeronave em Navegantes será de Joinville até Tijucas, no litoral, e na região no Alto vale poderá chegar até Rio do Sul. Na última temporada, o Arcanjo 03 ficou na base do quartel de Balneário Camboriú.

De acordo com comandante dos Bombeiros em Navegantes, capitão Moura, o momento é histórico para cidade e o reforço vai facilitar os atendimentos das emergências tanto na praia, quanto nas cidades e rodovias. O rápido socorro pode fazer a diferença entre a vida a e morte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE