Economia
Corpo de Bombeiros Militar de SC e Receita Federal estabelecem acordo de cooperação inédito no Brasil
Nesta colaboração, veículos apreendidos pela Receita Federal que não possuem mais condições de uso, serão repassados para a corporação para serem usados em treinamentos da área de resgate veicular.
Uma demanda histórica da corporação - o fornecimento de veículos para treinamentos de resgate veicular - será resolvida a partir de um acordo de cooperação técnica inédito no Brasil. A parceria foi firmada nesta quarta-feira, 18, entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a Delegacia da Receita Federal em Joaçaba.
Nesta colaboração, veículos apreendidos pela Receita Federal que não possuem mais condições de uso, serão repassados para a corporação para serem usados em treinamentos da área de resgate veicular. Com isso, os bombeiros são capacitados para atendimento eficaz das ocorrências de trânsito, os custos da corporação são reduzidos e a Receita Federal também ganha, uma vez que libera espaço dos pátios.
"Esta é a primeira vez que ocorre um acordo entre uma corporação de bombeiros militar do Brasil e a Receita Federal, o que demonstra a integração entre os órgãos em Santa Catarina, visando beneficiar os cidadãos", destaca o comandante-geral, coronel Charles Alexandre Vieira.
A previsão é o fornecimento anual de 100 veículos. O 6º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Chapecó, será responsável pela recepção e distribuição dos veículos para outras regiões do estado.