Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul terá sua primeira aeronave

Anúncio da aquisição de um helicóptero ocorreu durante a formatura de 144 novos tenentes e sargentos.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
17/12/2021 19:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) terá sua primeira aeronave, um helicóptero. A novidade foi divulgada na manhã desta sexta-feira durante a solenidade de formatura de 144 oficiais, sendo 119 novos sargentos e 25 novos tenentes, em Porto Alegre. 

"Queremos anunciar que, além desses investimentos, conquistamos recursos para adquirir a primeira aeronave de resgate dos bombeiros do Estado. Esse é o grande anúncio que temos para os senhores hoje, Polícia Civil e Brigada Militar já possuem seus helicópteros e, agora, os bombeiros também receberão um", revelou o vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

No CBA foram 25 formandos, com a conclusão do curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento de Emergências e Defesa Civil, que habilitou os sargentos do CBMRS a desempenhar as funções do posto de tenente bombeiro militar. Já o CTSP, com a conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Coordenação de Atividades de Bombeiro Militar, qualificou terceiros sargentos e soldados a desempenhar as funções de segundo sargento bombeiro militar.

Com 991 horas-aula, o CBA abordou disciplinas como sistema de comando de incidentes, administração patrimonial e financeira, comunicação organizacional, busca, salvamento e resgate, tática de controle de incêndio e análise de risco. Já o CTSP contou comcarga horária total de 462 horas-aula, sendo ministradas disciplinas nos módulos de comunicação, informação e tecnologia no CBMRS, fundamentos jurídicos na gestão pública, cultura, cotidiano e prática reflexiva, procedimentos administrativos do CBMRS e funções técnicas e procedimentais na instituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE