Cidade
Corpo de cão Shurastey é cremado nos EUA
A expectativa é de que as cinzas do golden retriever cheguem a Santa Catarina junto com o corpo de Jesse, entre 20 a 30 dias, para uma cerimônia de despedida.
O corpo do cão Shurastey, que morreu junto com o tutor, o brasileiro Jesse Koz, em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, foi cremado na quinta-feira (26), segundo o amigo do influenciador Matheus Menezes. O procedimento foi pago com recursos de uma vaquinha online, que bateu a meta de R$ 120 mil em cerca de três horas.
A expectativa, segundo o amigo, é de que as cinzas do golden retriever cheguem a Santa Catarina junto com o corpo de Jesse, entre 20 a 30 dias, para uma cerimônia de despedida. A espera ocorre por conta dos trâmites burocráticos relacionados à documentação.
A cremação de Shurastey foi uma exigência da legislação internacional, para que ele possa retornar a Santa Catarina ao lado do tutor.
Conhecidos por viajarem o mundo, o influenciador e o cachorro estavam em um Fusca 1978 que colidiu contra outro veículo, próximo da cidade de Portland, nos Estados Unidos. Segundo Felipe Pires, amigo do influenciador desde 2012, após a batida, o passaporte do brasileiro ficou retido com a Polícia de Oregon, que investiga o acidente. Ele conta que o governo de Santa Catarina e o Ministério das Relações Exteriores estão ajudando no processo de translado do corpo.