Segurança
Corpo de mochileiro gaúcho que morreu no Mato Grosso do Sul é velado em Pelotas
O mochileiro estava com a namorada, Jennifer Pereira dos Santos, 19 anos, na última terça-feira em Paraíso das Águas (MS), na BR 060 quando sofreu um acidente.
Foi velado, na tarde deste sábado, o corpo do mochileiro Tiago Escarcell Bohrer, de 32 anos, que morreu na sexta-feira após uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado na Santa Casa de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. O corpo do mochileiro chegou no aeroporto de Pelotas por volta das 15h vindo da capital sulmatogrossense em um avião do Corpo de Bombeiros. O translado foi feito gratuitamente a pedido do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), por intermédio do deputado Federal Daniel Trzeciak (PSDB).
Na chegada do corpo em Pelotas, a mãe e a irmã do mochileiro, Sonia Maria Escarcell Bohrer e Fabiane, acompanharam o cortejo junto no carro da funerária. O grupo de motoqueiros "Abutre Moto Club Raça e Extinção" também participou da carreata que passou por várias ruas da cidade, incluindo o estádio Bento Freitas, casa do time de coração do mochileiro. O Índio, mascote do Brasil de Pelotas, também participou da carreata, assim como torcedores e amigos.
O corpo foi recebido com palmas no Memorial Angelus Pax - local onde foi velado. O sepultamento ocorreu às 21h deste sábado no Cemitério São Francisco de Paula.
O mochileiro estava com a namorada, Jennifer Pereira dos Santos, 19 anos, na última terça-feira em Paraíso das Águas (MS), na BR 060 quando sofreu um acidente. Poucas horas antes, o casal comemorava nas redes sociais a chegada no último estado brasileiro, Mato Grosso do Sul, após uma viagem de oito meses e 13 dias. O casal mantinha um diário de viagem na internet.
No acidente, outro motoqueiro tentou ultrapassar uma carreta em local proibido e bateu de frente na moto que estava o casal. Com o impacto, eles foram jogados para fora da estrada. O outro motoqueiro acabou sendo atropelado pela carreta.
O Brasil de Pelotas, time do coração do mochileiro, fará um minuto de silêncio antes da partida contra o Botafogo em respeito ao torcedor. Além disso, uma camisa de cada time deverá ser doada à família de Tiago como forma de homenagem.