Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Corpo do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, é colocado no jazigo da família real britânica

Rainha e outros familiares acompanharam a cerimônia de despedida de Philip

O Sul
por  O Sul
17/04/2021 16:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O funeral do príncipe Philip, que morreu no dia 9 deste mês aos 99 anos, foi realizado neste sábado (17) no Reino Unido. O corpo do duque de Edimburgo foi levado para a cripta real. Antes, ele foi velado na Capela de São Jorge, dentro do Castelo de Windsor, onde Philip morava com a rainha.

Por conta da pandemia de Covid-19, apenas 30 pessoas puderam comparecer à Capela de São Jorge. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, já havia antecipado que não participaria do funeral para que mais familiares pudessem acompanhar a despedida presencialmente.

Reuters/ Julian Stratenschulte/Direitos Reservados

Além da rainha, que viveu ao lado de Philip por mais de 70 anos, quatro dos sucessores diretos ao trono participaram da despedida: os príncipe Charles, William, Harry e Andrew. O príncipe George, filho de William, e seus irmãos, princesa Charlotte e príncipe Louis, não compareceram à cerimônia.

William e Henry após o funeral do avô, príncipe Philip — Foto: Reprodução

Meghan Markle, esposa de Harry, não esteve presente. Ela ficou nos EUA por recomendações médicas. A esposa de Harry está grávida do segundo filho do casal.

Rainha Elizabeth II se senta sozinha durante o funeral do marido, príncipe Philip, na Capela de São Jorge em 17 de abril de 2021 — Foto: Victoria Jones/Pool/Reuters

Segundo os protocolos sanitários, os convidados tiveram que manter distanciamento durante a cerimônia e usar máscaras de proteção. O Palácio de Buckingham pediu aos britânicos que não tentassem se aproximar do Castelo de Windsor, próximo a Londres, para evitar aglomerações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE