Correios já atenderam 1,3 milhão de aposentados sobre descontos indevidos no INSS
Serviço presencial lançado em maio auxilia segurados com dificuldades em acessar canais digitais e já está disponível em mais de 5 mil agências pelo país.
Em apenas um mês, os Correios atenderam 1,3 milhão de aposentados e pensionistas sobre possíveis descontos indevidos nos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Desde o dia 30 de maio, o atendimento presencial está disponível em mais de 5 mil agências da estatal em todo o país. A iniciativa foi criada especialmente para os segurados que enfrentam dificuldades com o uso de canais digitais, como o aplicativo Meu INSS, ou com o atendimento telefônico pelo número 135.
Nas agências habilitadas, os beneficiários podem:
- Consultar se houve algum desconto no benefício;
- Contestar cobranças não autorizadas;
- Confirmar autorizações de desconto;
- Acompanhar o resultado de contestações (disponível após 15 dias úteis);
- Analisar documentos enviados por associações;
- Receber protocolo com orientações para dar continuidade ao atendimento via aplicativo ou telefone.
Além disso, os atendentes dos Correios prestam auxílio para tirar dúvidas e verificar se houve débitos indevidos nos últimos anos.
A lista completa de agências habilitadas para esse atendimento está disponível para consulta aqui