Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
ERECHIM | Correios lançam o Selo Especial de Natal 2019
Os elementos associados à data foram a temática escolhida pelos Correios para ilustrar o selo de natal 2019.
Redação
por  Redação
09/12/2019 12:16 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

 

Dentro das festividades de abertura do Natal deste ano, a população pode participar do lançamento do Selo Especial de Natal, por sua presença marcante nas comemorações natalinas. Os elementos associados à data foram a temática escolhida pelos Correios para ilustrar o selo de natal 2019.

Com essa premissa os Correios realizaram um concurso aberto a estudantes e profissionais das áreas de artes visuais que teriam a oportunidade de eternizar seus nomes no acervo filatélico e artístico Nacional e Internacional.

No selo, o cenário natalino representado pela estrela, a guirlanda, o pinheirinho e o número da casa, tem como figura central a menininha levando uma carta endereçada ao Papai Noel. Sua imagem representa a parte inocente, sem travas, livre e bondosa que cada pessoa carrega em si.

A cena representada na peça traz à lembrança a campanha Papai Noel dos Correios, principal ação social da empresa que está comemorando 30 anos em 2019. Foram mais de seis milhões de cartinhas atendidas em todo o Brasil. Na edição deste ano já são mais de 300 mil cartinhas adotadas no Brasil. No Estado, até o momento são mais de 28 mil.

Na oportunidade, o prefeito Luiz Francisco Schmidt recebeu das mãos da representante do Superintendente Estadual dos Correios o álbum com a peça filatélica obliterada, o selo especial de Natal 2019.

Também subiram ao palco para receber a segunda peça filatélica, Stéfany Krebs, campeã mundial para surdos e o judoca Pedro Baidek, vice-campeão na Holanda e na Itália de judô para todos.

Nos próximos 30 dias o carimbo comemorativo especial alusivo ao Natal 2019 será utilizado para obliteração de todas as correspondências postadas na agência dos Correios em Erechim.

Colaborou: Secom/PME

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE