Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Covid-19: Chapecó recebe reforço de 18 profissionais da saúde de outras cidades

Com o reforço foi possível ativar 42 novos leitos clínicos durante a noite deste sábado. A cidade registrou outras sete mortes no boletim deste domingo.

ClicRDC
por  ClicRDC
21/02/2021 11:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Chapecó recebeu no final da noite deste sábado (20), o reforço de 18 profissionais de saúde para atuar no combate à Covid-19 no município. Conforme a Prefeitura, os profissionais são de São Paulo (SP) e de Florianópolis (SC) vão atuar nos 38 novos leitos de enfermaria do Hospital Regional do Oeste (HRO).

Após uma reunião que aconteceu no sábado de manhã, um chamamento foi feito pelas redes sociais pedindo ajuda de proprietários de aviões particulares. Sete empresários se apresentaram, e três foram acionados para colaborar com o transporte dos profissionais de saúde.

Chapecó confirma mais sete mortes e chega a 188 óbitos decorrentes da Covid-19

Neste domingo, a Prefeitura de Chapecó confirmou a morte de sete pacientes, quatro aconteceram no sábado e três na sexta-feira. Segundo a nota divulgada,  na sexta-feira (19), no Hospital Regional do Oeste (HRO) morreram um homem de 78 anos e uma mulher de 74 anos que estavam internados. Também morreu uma mulher, de 83 anos, que estava internada em Xanxerê.

No sábado, das quatro vítimas – duas estavam internadas em Palmitos, as vítimas são dois homens, um de 45 e outro de 62 anos. A outra morte, também de um homem, de 61 anos, aconteceu no HRO. A quarta morte é de uma mulher, de 66 anos, que morreu em casa, em Chapecó.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE