Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Covid-19: Erechim tem dois moradores internados, nenhum na UTI

Casos de internações por Covid-19 podem zerar muito breve em Erechim. Saúde pública chama mais de 7 mil moradores adultos que ainda não tomaram a primeira dose.

Redação
por  Redação
08/09/2021 19:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois de somar 200 mortes por complicações causadas pela Covid-19 e a mais de 90% de ocupação de leitos clínicos e de UTIs, os hospitais de Erechim respiram em um novo tempo. Nesta quarta-feira(8) eram dois moradores do município internados, se tratando da doença, nenhum em leito de UTI. 

Desde o início da pandemia 14.808 moradores do município foram positivados para a doença, 14.561 contraíram Covid e se recuperaram. Nesta quarta-feira (08), Erechim tinha 47 casos ativos.

Os números começaram a cair na mesma proporção que subia o número de vacinados. Já são mais de 75 mil pessoas vacinadas com a primeira dose e pouco mais de 47 mil com a segunda. Erechim é o município, proporcional a população, que mais vacinou no RS.

A região do Alto Uruguai também seguiu o mesmo caminho de Erechim. A assessoria de imprensa da AMAU divulgou mapas mostrando a nova realidade do Covid-19 na R16.

Dos 32 Municípios da AMAU + Rio dos Índios e Nonoai, que fazem parte da R16 de saúde, 11 já não tem mais registro de casos ativos da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE