Cidade
Covid-19: Erechim vacina professores e funcionários de escolas de ensino fundamental pública e privada
Na terça-feira (25) e quarta-feira (26) serão vacinadas as gestantes maiores de 18 anos com autorização ou atestado médico, indicando que pode receber a vacina.
A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa que na terça-feira (25), estará vacinando os professores e profissionais das escolas de ensino fundamental, das redes pública e privada, contra a Covid-19. A vacinação de primeira dose será para aplicação do imunizante Comirnaty/Pfizer-Biontech, recebido na segunda-feira (24) pelo município, totalizando 954 doses.
Conforme explica a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, esta é a segunda fase da vacinação para os profissionais da educação. “Tão logo recebermos mais uma remessa de primeira dose, estaremos ampliando o público de educadores e profissionais que atuam na rede de ensino de Erechim, seja ela pública ou privada”, explica a secretária.
A vacinação acontece exclusivamente na Central de Vacinação, de segunda à sábado, das 8h às 14h e será organizada pela Secretaria de Educação diretamente com as escolas, por isso é fundamental que os profissionais da educação aguardem o contato da secretaria. Ainda, a secretária de Saúde reforça que, aqueles professores que tomaram a vacina da H1N1 devem esperar 14 dias para tomar o imunizante contra a Covid.
Vacina para gestantes com autorização médica
A Secretaria de Saúde também informa que, na terça-feira (25) e quarta-feira (26) estará vacinando as gestantes maiores de 18 anos com o imunizante Comirnaty/Pfizer-Biontech, para àquelas que apresentarem, além da documentação necessária, uma autorização ou atestado do seu médico, indicando que ela pode ser imunizada contra a Covid-19.
Local
A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel.
Documentação
- Comprovante de residência
- CPF
- Identidade
- Cartão do SUS
- Carteira de vacinação
- Autorização/Atestado Médico (somente para as gestantes)