Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Covid-19: Final de semana teve 19 óbitos em Chapecó

De acordo com as informações, nove mortes foram registradas hoje (01) e outras dez neste domingo, dia 28.

ClicRDC
por  ClicRDC
01/03/2021 09:01 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Chapecó registrou 19 mortes em decorrência da Covid-19 desde o último boletim. Nove mortes foram registradas nesta segunda-feira, enquanto as outras dez aconteceram no domingo (28). Entre as vítimas, está uma mulher de 36 anos.

Veja a nota da Prefeitura

Boletim Covid desta segunda-feira (01/03/2021)

Tivemos 19 óbitos em relação ao boletim anterior. Nove foram hoje. Seis destes no HRO, sendo quatro homens de 58, 63, 66 e 71 anos; e duas mulheres, de 64 e 76 anos. Dois óbitos foram na UPA, de dois homens de 80 anos e um na Unimed, de um homem de 74 anos.

Os outros dez óbitos foram ontem. Três no HRO, dois homens com 78 e 60 anos e uma mulher com 57 anos. Um homem de 63 anos e uma mulher de 36 anos foram a óbito na UPA. Dois homens, de 59 e 74 anos morreram na Unimed. Uma mulher de 70 anos morreu no hospital de Xanxerê. Uma mulher de 65 anos morreu no hospital de Maravilha. Um homem de 83 anos morreu no hospital de Xaxim.

São 288 chapecoenses vítimas da Covid-19. Os boletins e a ocupação hospitalar podem ser conferidos no site www.chapeco.sc.gov.br/coronavi....

O Ministério da Saúde, por meio da Força Nacional de Saúde, irá enviar reforço aos municípios do Oeste catarinense. Os profissionais irão atuar principalmente em Chapecó e Xanxerê, além de outras cidades da região, para entendimento das necessidades e outras intervenções nos fluxos de trabalho locais. A medida faz parte da estratégia de enfrentamento ao aumento do número de casos e ao agravamento da crise do coronavírus em Santa Catarina.

UFFS cede 19 professores para atuar em leitos de enfermaria

A UFFS vai ceder 19 professores da área de Enfermagem para atendimento dos leitos de enfermaria instalados pela Prefeitura de Chapecó. O reitor Marcelo Recktenvald esteve no gabinete do prefeito na manhã desta segunda-feira (1), para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica.

“São professores que serão cedidos para uma atividade de extensão e que poderão colaborar no atendimento, como força de trabalho. O prazo é de 45 dias, podendo ser prorrogado”, disse o reitor.

Foto: Prefeitura de Chapecó

O prefeito de Chapecó agradeceu o apoio da UFFS pois esses profissionais vão ajudar o município na ampliação de leitos. Já foram instalados 35 leitos e enfermaria no Centro de Eventos e mais 40 devem ser instalados nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE