Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fiba Américas
Esporte

Covid-19: variante faz Colômbia vetar entrada da seleção de basquete

Brasileiros disputariam partidas finais das eliminatórias da AmeriCup.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
16/02/2021 20:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Saúde da Colômbia proibiu a entrada no país da seleção brasileira masculina de basquete que disputaria as duas últimas rodadas das eliminatórias da AmeriCup, a Copa América da modalidade. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) foi comunicada pela semelhante colombiana na última segunda-feira (15), e confirmou nesta terça-feira (16), que a equipe não enfrentará Panamá e Paraguai nos jogos destes domingo (21) e segunda-feira (22), em Cali. O Brasil já está classificado para a competição continental, que será em 2022. Conforme nota divulgada pela CBB, o veto leva em conta a pandemia e a “variante brasileira” do novo coronavírus (covid-19).

O governo colombiano comunicou a proibição à federação local na última sexta-feira (12). A Federação Internacional de Basquete (FIBA) foi acionada para buscar uma liberação excepcional para que o Brasil realizasse as partidas, mas sem sucesso.

O próximo desafio da seleção de basquete masculino será o pré-olímpico, em Split (Croácia), entre 29 de junho e 4 de julho. Os brasileiros estão no Grupo B, junto dos anfitriões e da Tunísia. Os dois primeiros da chave avançam à semifinal para encarar os classificados do Grupo A (Alemanha, Rússia e México). Apenas o campeão do torneio ganha vaga na Olimpíada de Tóquio (Japão).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE