Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay/uso livre
Saúde

Covid atinge bebê em Concórdia e menino de 13 anos morre no Oeste de SC

No RS, a 3ª atualização do Distanciamento Controlado manteve a maior parte do estado com risco epidemiológico médio para o novo coronavírus, bandeira laranja

Produção/Redação
por  Produção/Redação
23/05/2020 19:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul registrou neste sábado 423 novos casos da COVID-19 e o total de casos confirmados no estado chega a 6.336. Nas últimas 24 horas foram confirmados 4 óbitos pelo novo coronavírus.

Os óbitos registrados hoje pelo novo coronavírus são de residentes dos seguintes municípios:

- Bento Gonçalves (mulher, 87 anos)

- Jaguari (mulher, 80 anos)

- Passo Fundo (mulher, 81 anos)

- Porto Alegre(homem, 79 anos)

O número estimado de pacientes curados no RS é de 4.449 (70,2% dos casos).

O município com maior incidência de casos no RS é Lajeado com 865, seguido por Porto Alegre com 601, Passo Fundo com 476 e Bento com 427 casos.

 Ao todo, 256 cidades gaúchas já tiveram moradores confirmados com a doença. Dessas, Tenente Portela, Braga e Vale Verde foram incluídas na lista pela primeira vez neste final de semana, após terem, respectivamente, um, dois e quatro casos informados pelas autoridades.~

Veja o mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira

Confirmados mais três casos de Covid em Erechim

Ao divulgar um relatório com as informações sobre o Covid, o Comitê Municipal de Situação de Emergência para o Covid-19 confirmou que mais três casos da doença se confirmaram nas últimas 24h e que estão represados o resultado de cerca de 200 exames.

Não houve atualização das informações dos internados no Hospital de Caridade, onde Três pessoas permanecem internadas no HC recebendo tratamento para a Covid-19. Uma mulher de 86 anos de Erechim e outra de 46 anos que é moradora de Áurea recebem tratamento na Clínica para Covid e na UTI, um homem de 52 anos, morador de Marcelino Ramos.

A FHST divulgou seu boletim por volta de 18h. Não houve novas internações relacionadas a Covid-19, porém uma pessoa teve alta. Uma mulher de 46 anos, moradora de Erechim que estava internada desde o dia 18 de maio, recebeu alta hospitalar.

Houve a confirmação do exame de um paciente de 75 que está internado na Clínica para covid desde 19 de maio. No Boletim também consta o óbito de uma paciente de 64 anos, que estava internada na UTI para Covid-19 com suspeita da doença. Ela era moradora de Erechim.

Veja abaixo:

Passo Fundo registra nova morte pelo Coronavírus e total vai a 28

A Prefeitura de Passo Fundo informou na tarde deste sábado mais uma morte decorrente do Coronavírus de um morador da cidade. Trata-se de uma mulher idosa, com 81 anos, que estava internada. Com isso o total de mortes devido ao vírus na cidade é de 28 pessoas. Neste momento Passo Fundo é a cidade com mais mortes devido ao vírus no Estado, superando Porto Alegre, que oficialmente tem 27 óbitos.

A prefeitura também informou o boletim diário dos casos positivados até o momento na cidade, mantendo em 465 casos positivos. Por volta das 17h o Estado atualizou os casos e elevou este número para 476 positivos em Passo Fundo. Também hoje aumentaram os curados, de 235 na sexta-feira para 242 neste sábado. Há neste momento 22 pessoas internadas em UTIS específicas para Coronavírus da nossa cidade e 37 pessoas nos leitos clínicos.

O governo do Estado também divulgou a nova classificação do plano de distanciamento controlado do RS. Passo Fundo e Erechim  permanecem na bandeira laranja.

Na 3ª rodada do Distanciamento Controlado, três regiões passam de laranja para amarela

A terceira atualização do Distanciamento Controlado manteve a maior parte do território gaúcho com risco epidemiológico médio para o novo coronavírus: 12 de um total de 20 regiões foram classificadas com a bandeira laranja no levantamento realizado e divulgado neste sábado (23/5). Na rodada anterior, eram 15 nesta situação.

A principal mudança é em três regiões que estavam com cor laranja e tiveram nível de restrição reduzido. Uruguaiana, Capão da Canoa e Santa Cruz do Sul recebem a bandeira amarela, portanto, o Estado passa a ter oito regiões com risco baixo.

Clique aqui e acesse o terceiro levantamento.

O RS permanece sem bandeira vermelha (risco alto) ou preta (risco altíssimo). Para consultar o mapa com a cor de cada cidade, acesse o site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

Casos confirmados de Covid-19 chega a 63,7% das cidades de SC

Em 24h, SC teve o registro de três mortes e 149 novos casos positivos da doença, segundo boletim divulgado na tarde do sábado (23)
O boletim foi divulgado no final da tarde do sábado (23) pelo governo do Estado. Com isso, o Estado contabiliza 103 mortes e 6.607 casos confirmados da Covid-19.

Entre as mortes mais recentes está a de um menino de 13 anos, de Dionísio Cerqueira, e de duas mulheres, uma de 49 anos, de Rodeio, e uma de 87, de Florianópolis. Somente a última paciente tinha registro de comorbidades.

Até o momento, 46 municípios de Santa Catarina registraram ao menos uma morte em decorrência da doença. Em Joinville, no Norte do Estado já são 15 óbitos, em Florianópolis e Concórdia, sete. Criciúma registra seis mortes, e as cidades de Antônio Carlos e Navegantes confirmaram quatro óbitos.

Casos confirmados

Dos 295 municípios, 188 registram ao menos um caso confirmado da doença. Ou seja, 63,7% das cidades catarinenses apresentam pacientes positivos para o novo coronavírus.

As cidades de Capinzal, Corupá, Guarujá do Sul, Ibicaré, Jupiá, Marema, Monte Carlo, São João do Sul e São Joaquim entraram na lista.

O município com maior incidência de casos ainda é Chapecó, no Oeste do Estado, com 677 casos, seguido por Florianópolis (634), Blumenau (499), Concórdia (475), Joinville (383), Criciúma (345), Balneário Camboriú (281), Itajaí (263), Navegantes (214) e São José (127).

Dezoito novos casos de Covid-19 em Concórdia em 24h; menina de 10 meses de vida também teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

Concórdia agora totaliza 471 diagnósticos desde o início da pandemia. Os dados foram oficializados por volta das 18h deste sábado, dia 23.

A Prefeitura de Concórdia confirmou o diagnóstico em 11 mulheres e sete homens. Entre as estatísticas está uma menina de apenas 10 meses que positivou nos exames realizados em Concórdia.

 

Nas últimas horas, foram considerados recuperados da Covid-19 pelo menos seis pacientes. Do total de 471 casos confirmados, 346 já estão curados do novo coronavírus. Ainda se espera o resultado de exames de 66 pacientes que sãos considerados suspeitos e tiveram material coletado para exames.

Com 25 novas confirmações, número de casos de coronavírus chega a 737 em Chapecó 

Com 25 novas confirmações, o número de pacientes que tiveram exames positivos para a Covid-19 em Chapecó chegou a 737. Conforme a prefeitura, entre estes pacientes, 268 estão recuperados. O município permanece com o registro de dois óbitos.

Desde o início da pandemia, 2817 pacientes com sintomas respiratórios foram monitorados. Através de exames, 1018 pacientes testaram negativo para o novo coronavírus.

Entre os 737 pacientes confirmados, 456 estão em isolamento domiciliar para recuperação. Doze estão internados em leitos de enfermarias e UTis. A Prefeitura divulgou, ainda, que a taxa de ocupação das enfermarias está em 10%, enquanto a taxa de ocupação em leitos de UTI é de 39%.

Há, ainda 421 casos suspeitos no município, que aguardam o resultado dos exames. Destes, 409 estão isolados e 12 estão internados.

Situação na região da AMAU

Segundo a Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau), e o Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus, o levantamento regional sobre os casos confirmados de Covid-19, expedido no boletim da região no dia 21/05/2020, aponta 196 casos de contaminação para Covid-19, dispersos em 22 municípios, no âmbito da área de abrangência da Associação e da Região 16 – Alto Uruguai Gaúcho (34 municípios).

Na AMAUC, dos 779 casos confirmados de coronavírus, 577 estão curados e 195 estão em tratamento

Concórdia, por ser a cidade mais populosa da região, lidera o número de casos confirmados do novo coronavírus, segundo os dados atualizados pela Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense. São 471 casos positivados.

Nesse momento, todas as cidades da região registram casos de Covid-19.

Do total de casos confirmados, 577 pessoa já receberam alta. Ainda estão recebendo tratamento em toda a região 195 pacientes. Alguns estão internados no Hospital São Francisco, porém a maioria está em recuperação em casa, com acompanhamento de um profissional médico. Lindóia do Sul é a segunda cidade com maior casos confirmados. A cidade do Vale da Produção tem 59 casos, seguida de Irani 58, Ipumirim com 56, Seara com 43 e Arabutã com 24 casos.

Veja o mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE