Santa Catarina
Covid: Confirmada data e ordem de vacinação dos professores em Santa Catarina
Com início em 31 de maio, todos os professores de educação pública e privada deverão ser vacinados contra o novo coronavírus , de forma escalonada no estado.
A Comissão Intergestores Bipartite, que reúne a Secretaria de Estado da Saúde e secretarias municipais de saúde, definiu, nesta quarta-feira (19) a ordem de vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores da educação em Santa Catarina.
Com início em 31 de maio de 2021, todos os professores de educação pública e privada deverão ser vacinados contra o novo coronavírus , de forma escalonada, de acordo com o seguinte cronograma de vacinação.
Segundo a definição, dependendo do número de doses da vacina contra a Covid-19 a serem disponibilizados, a vacinação de cada grupo deverá seguir o critério de priorização segundo faixa etária: primeiro, de 50 a 59 anos; depois 40 a 49 anos; 30 a 39 anos; e, por fim,18 a 29 anos.
Para poderem tomar a vacina, os educadores deverão apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, contracheque e documento comprobatório da área de atuação emitido pelo Gestor da instituição.
Na medida em que as doses da vacina Covid-19 forem sendo disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde deverá encaminhá-las para os municípios darem continuidade a vacinação dos trabalhadores da educação, seguindo o cronograma de vacinação por grupos e critérios de priorização por faixa etária.
Imunização contra gripe
A Comissão Intergestores Bipartite também alinhou a estratégia de vacinação integrada contra a gripe (Influenza).
Na primeira etapa, de 11 de maio a 08 de junho de 2021, todos os trabalhadores de educação pública e privada deverão ser vacinados contra a gripe, bastando apresentar documento que comprove sua vinculação ativa com o estabelecimento de educação em qualquer posto de vacinação.