Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

CRAS de Gaurama está com inscrições abertas para participar das oficinas

O público prioritário são os participantes do Bolsa Família, porém toda a população pode ter acesso.

Secom PM Gaurama
por  Secom PM Gaurama
09/01/2020 16:21 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Gaurama já está com inscrições abertas para quem desejar participar das seguintes oficinas: marcenaria, artesanato para adolescentes, música, atletismo, canto, Grupo A Cor Dar 1, dança na melhor idade, artesanato 5ª feliz, patinação, Projeto Aquarela, Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos 0 à 6 anos - mães & filhos.

Em 2019, foram realizados 1979 atendimentos particulares, 452 visitas domiciliares e 2033 pessoas participaram em palestras e reuniões.

“Nossa linha de atuação é a prevenção da ocorrência de situações consideradas vulneráveis e de risco social. Através do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), damos auxílio e orientações às famílias para prevenir situações de vulnerabilidade ou violência. Já com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, buscamos reunir pessoas que estão na mesma faixa etária (crianças, adolescentes ou idosos) para desenvolver determinadas ações em grupos, favorecendo convivência, troca de experiências e conhecimento entre os participantes”, informa a secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Genorci Maria Omizzolo.

É no CRAS que famílias consideradas em situação de extrema pobreza (que estão incluídas pelo Bolsa Família), tem acesso a serviços para cadastrar e acompanhar os programas de transferência de renda.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) é responsável pela garantia da proteção social a quem dela precisar e pela promoção da cidadania, por meio da implementação do Sistema Único da Assistência Social (Suas). Mais informações podem ser obtidas através do telefone 54 3391-1229.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE