Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pré-assembleias da Cresol Centro-Sul RS/MS foram realizadas em formato digital e reuniram quadro social/
Cidade

Cresol Centro-Sul RS/MS apresenta resultados de 2020 a associados

Cooperativa realizou seis pré-assembleias e a Assembleia Geral na modalidade digital, envolvendo o quadro social na prestação de contas

Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
por  Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
13/04/2021 16:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Tradicionalmente realizadas para públicos que superam as mil pessoas, as pré-assembleias e Assembleia Geral da Cresol Centro-Sul RS/MS transcorreram de forma diferente neste ano. A apresentação dos resultados financeiros do exercício de 2020, bem como as projeções futuras da cooperativa foram apresentadas de forma digital, em reuniões realizadas durante o mês de março. A nova dinâmica foi adotada devido à pandemia de Coronavírus e validou junto aos associados o planejamento da cooperativa.

Realizadas através de plataformas de videoconferências como o Google Meet e Youtube, as apresentações foram guiadas pelos diretores da Cresol-Sul RS/MS. Entre os assuntos abordados, foram destacadas as evoluções da cooperativa, que no período de um ano passou de cinco para dez agências de relacionamento. Também foram apresentadas as propostas de distribuição de sobras, que em 2020 ultrapassou a marca de R$ 11 milhões. O valor garantiu que mais de 50% retornasse ao quadro social da cooperativa.

Ainda relacionado ao crescimento da cooperativa, foram apresentadas as propostas de expansão para o biênio 2021/2022, que deve contar a abertura de agências em Caxias do Sul/RS, assim como unidades sul-mato-grossenses, nos municípios de Itaporã, Naviraí, Dourados e Maracaju.

Segundo o presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Ivonir Todero, o resultado obtido no último ano é muito significativo, principalmente por se tratar de um ano atípico. Ele considera que o cooperativismo assumiu um papel de destaque na vida de muitas famílias e pequenas empresas, que no período difícil, puderam contar com o suporte da cooperativa. “Nossos resultados não são positivos apenas financeiramente, mas socialmente. Entendemos quais eram as demandas das comunidades e além de retornarmos aos associados os valores referente ao rateio das sobras, nos envolvemos em diversas ações sociais voltadas à saúde, educação e segurança, por exemplo”.

Além do presidente da cooperativa, Ivonir Todero, o vice-presidente Carlos Vando Cupercini, o diretor Executivo, Mauri Picoli, o diretor Administrativo, Jacionor Angelo Pertile, e o diretor Comercial, Marcelo Galvanho Andreolla participaram da atividade.

Campanha de prêmios

Durante a Assembleia Geral, também ocorreu a divulgação do grande ganhador da campanha Quem Coopera Sempre Ganha. A cooperada da Cresol Centro-Sul RS/MS – Rua SP, Rea Silvia Bez Poltronieri, foi a contemplada e levou pra casa um Fiat Mobi 0KM. A entrega do automóvel foi realizada na tarde de terça-feira (06), e marcou o encerramento da campanha que presenteou 44 associados vinculados à Central Cresol Sicoper.

“Com a finalização da campanha Quem Coopera Sempre Ganha, damos início a um novo ciclo de oportunidades para os associados da Cresol. Logo mais, nos primeiros dias do mês de maio, daremos início a uma nova campanha de prêmios, ainda mais robusta, em que os cooperados poderão sair ainda mais beneficiados”, sinalizou o vice-presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Carlos Cupercini.

Assembleia Geral reuniu virtualmente delegados eleitos

Além de ser realizada no formato digital, a Assembleia Geral Ordinária da cooperativa contou com outra mudança: a eleição de delegados de núcleo. “Com a expansão para o Mato Grosso do Sul, territorialmente, fica inviável a realização de Assembleias que contem com a presença proporcional de associados do RS e do MS”, sinaliza o diretor Executivo, Mauri Picoli ao explicar que a partir da representação por delegados, todas as cidades em que a Cresol Centro-Sul RS/MS está presente passam a contar com representantes das suas regiões.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE