Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Crianças de 3 a 5 anos já podem tomar a vacina contra a Covid em Erechim

As 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) oferecem a vacina para as crianças de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
20/07/2022 15:55 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir de quinta-feira (21) as crianças de 3 a 5 anos já podem tomar a vacina contra a Covid-19 em Erechim. A vacinação desse grupo atende a recomendação do Ministério da Saúde e a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ambas divulgadas na semana passada.

Até então, a imunização contra Covid-19 só podia ser feita em crianças a partir de 5 anos. Crianças de 3 a 5 anos deverão ser imunizadas com a Coronavac.

As 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) oferecem a vacina para as crianças. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou que é muito importante que pais e responsáveis levem as crianças aos pontos de vacinação. “Sabemos da importância de seguir com a ampliação da vacinação e, é fundamental que os responsáveis levem a criançada para receber a imunização para prevenir complicações da Covid-19. Vacinas salvam vidas”, afirma o prefeito.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação da criança e carteira de vacinação. A segunda dose ocorrerá 28 dias depois da primeira dose.

A secretária de Saúde, Eclesan Palhão, considera a medida fundamental e alerta para a importância da vacinação. “A vacina é comprovadamente segura e eficaz. É importante que os responsáveis levem as crianças para receber a imunização, o que é fundamental para prevenir complicações da Covid-19”, ressalta a secretária de Saúde.

--

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE