Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Crime elucidado: homem matou ciclista por desentendimento no trânsito em Passo Fundo

Mateus Henrique de Moraes, de 30 anos, foi morto enquanto pedalava, às margens da RSC 153, entre Passo Fundo e Ernestina

Bruno Reinehr/Rádio Planalto News
por  Bruno Reinehr/Rádio Planalto News
29/03/2021 20:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi preso, na tarde desta segunda-feira, 29, o indivíduo que cometeu o assassinato de um ciclista, em Passo Fundo. Na manhã de domingo, 14 de março, Mateus Henrique de Moraes, de 30 anos, foi morto enquanto pedalava, às margens da RSC 153, entre Passo Fundo e Ernestina.

Após o crime, a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Passo Fundo (DHPP) iniciou a investigação e ouviu testemunhas oculares, que relataram ter visto a placa de uma motocicleta.

Em entrevista ao repórter Bruno Reinehr da Rádio Planalto News, a delegada Daniela de Oliveira Mineto, titular da DHPP, relatou que chegou até um suspeito, o qual assumiu ter matado Mateus. Segundo Daniela, o autor é usuário de drogas e estava sob efeito de drogas e álcool no dia do crime. Ele teria passado a noite sob efeito das substancias e pela parte da manhã estava indo até o município de Ibirapuitã, onde tem familiares.

O criminoso relatou que em determinado momento, no trajeto dele, se “enroscou” em Matheus e a vítima mostrou o dedo a ele. Nesse momento, o autor revelou que voltou e matou o ciclista.

De posse dessas informações, a delegacia solicitou a prisão temporária do criminoso, de 19 anos, que foi encontrado nesta tarde, em uma residência na Vila Jardim. O mandado de prisão foi expedido na manhã de hoje e no início da tarde o homem foi preso na casa em que estava.

A prisão foi realizada pela Brigada Militar e conduzida pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE