Segurança
Crueldade em Erechim: Homem mata a pauladas cachorrinha que invadiu terreno
Husky Siberiano era de vizinho. Moradores próximos, que acompanharam o sofrimento da pequena, acionaram a polícia.
Um morador do Loteamento Cotrel, em Erechim, matou a pauladas uma cachorra Husky Siberiano, momentos depois que ela entrou em sua propriedade. O caso aconteceu na noite de quarta-feira(2).
Depois do ato de fúria o autor da crueldade tentou ocultar o corpo da pequena na carroceria de um caminhão, estacionado na frente da casa. Os vizinhos, que acompanharam o sofrimento do animal, acionaram a polícia. A família, tutora da cachorra por quase 10 anos, registrou o caso de maus tratos na polícia judiciária.

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou em setembro de 2019, a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais.
A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.