Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Crueldade em Erechim: Homem mata a pauladas cachorrinha que invadiu terreno

Husky Siberiano era de vizinho. Moradores próximos, que acompanharam o sofrimento da pequena, acionaram a polícia.

Redação
por  Redação
04/06/2021 07:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um morador do Loteamento Cotrel, em Erechim, matou a pauladas uma cachorra Husky Siberiano, momentos depois que ela entrou em sua propriedade. O caso aconteceu na noite de quarta-feira(2).

Depois do ato de fúria o autor da crueldade tentou ocultar o corpo da pequena na carroceria de um caminhão, estacionado na frente da casa. Os vizinhos, que acompanharam o sofrimento do animal, acionaram a polícia. A família, tutora da cachorra por quase 10 anos, registrou o caso de maus tratos na polícia judiciária.

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou em setembro de 2019, a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais.

A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE