Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Curso da Nova Ortografia da URI terá 9ª edição em fevereiro

O curso de extensão, destina-se a acadêmicos, professores e funcionários da URI e de outras instituições, bem como a demais interessados.

Secom URI
por  Secom URI
10/01/2020 13:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Muito embora tenham, oficialmente, entrado em pleno vigor já em 2016, as regras da nova ortografia da língua portuguesa ainda provocam dúvidas em muitas pessoas. 

Levando em consideração esse contexto, a URI Erechim promove a 9ª edição do curso de capacitação da Nova Ortografia da Língua Portuguesa, que apresenta uma série de alterações na escrita de nosso idioma, suscitadas pelo Acordo Ortográfico de 1990 (AO90), o qual entrou em vigor, no Brasil, em 2009, em caráter facultativo à época, situação que acabou se estendendo até o fim de 2015.

Esta nova edição do curso de extensão, da mesma forma que as anteriores, destina-se a acadêmicos, professores e funcionários da URI e de outras instituições, bem como a demais interessados. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro pelo site uricer.edu.br, sendo que as aulas ocorrerão em caráter intensivo, de 17 a 21 de fevereiro (segunda a sexta-feira), das 19h às 22h30min.

Tendo como objetivo capacitar o participante a empregar a nova ortografia da língua portuguesa, que se tornou obrigatória desde 2016, o curso aborda as alterações e usos do alfabeto, das regras de acentuação gráfica, do trema e do hífen, além de pressupostos teóricos essenciais para melhor compreensão desses conteúdos. Mais informações e inscrições em uricer.edu.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE