EDUCAÇÃO
Curso de Ciência da Computação da URI recebe diplomado que atua em Taiwan
De férias no Brasil, diplomado do Curso de Ciência da Computação da URI, Leonardo Blanger, aproveitou um pouco de sua folga para rever a URI e seus professores.
O diplomado do Curso de Ciência da Computação da URI, Leonardo Blanger, manteve encontro com os Professores Neilor Tonin e Fabio Zanin. De férias no Brasil, aproveitou um pouco de sua folga para rever a URI e seus professores. Ele estava acompanhado do amigo João Pedro Sorgatto Gamin, também ex-acadêmico do curso e que que atualmente trabalha como Full Stack Engineer, na empresa McFadyen Digital.

Leonardo Blanger foi aluno do Curso entre 2013 a 2017, ano em que se formou. Durante a graduação, ganhou destaque ao participar da Maratona de Programação, organizada pela Sociedade Brasileira de Computação. Em 2015 e 2016, seu time alcançou o melhor desempenho entre os competidores da Região Sul, na primeira fase da competição. Em 2016, a equipe foi campeã da Região Sul na Final Nacional, realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Este feito é especialmente notável, considerando que, até o momento, a URI Erechim é a única universidade privada do país a conquistar o título de Campeã Regional na fase final deste evento.
Na sequência, Leonardo realizou mestrado em Ciência da Computação no Instituto de Matemática e Estatística (IME), da USP, em São Paulo, de 2018 a 2020, onde se especializou em técnicas de Deep Learning para Processamento de Imagens. Após concluir o mestrado, atuou na NeuralMind, em Campinas (SP), entre 2020 e 2021, como Engenheiro de Machine Learning.
Em seguida, participou de um processo seletivo rigoroso e foi contratado pelo Google, onde atualmente trabalha como Engenheiro de Software, em Taiwan, onde faz parte do projeto do Pixel Phone, o smartphone da Google, trabalhando, sobretudo, no desenvolvimento de algoritmos e drivers para telas touch screen.
Segundo Leonardo, "foi gratificante poder revisitar o departamento depois de formado. A base de conhecimento que construí aqui durante a graduação foi fundamental durante toda a minha carreira. Os conceitos teóricos e a capacidade de analisar e resolver problemas adquiridos na faculdade são ferramentas essenciais que utilizo constantemente no meu trabalho. Além disso, a experiência com programação competitiva na URI foram fundamentais no processo seletivo no Google."
legenda -
Leonardo Blanger e João Gamin com os Professores Neilor Tonin e Fabio Zanin