Educação
Curso de Fisioterapia realiza entrega de jalecos
A cerimônia tem valor simbólico de rito de passagem na jornada em direção a uma carreira de cuidados em saúde pois, além de proteger os trabalhadores com relação aos riscos biológicos, também representa o cuidado à saúde humana.
Com o objetivo de demonstrar a preocupação com limpeza, bondade e tranquilidade, o Curso de Fisioterapia da URI realizou na sexta-feira, 10, o ato de entrega dos jalecos a 33 alunos que estão iniciando a graduação.
A solenidade, conduzida pela Coordenadora do Curso, Janesca Mansur Guedes, teve lugar no Salão de Atos e foi prestigiada por familiares, acadêmicos e professores do Curso, além de convidados. Os jalecos tiveram o patrocínio da Uniprime, representada pela Diretora Executiva de Negócios e Desenvolvimento, Vânia Bez Balestrin, tendo a Top Formaturas como apoiadora e representada no ato por Daiana Beatris Griep.
A cerimônia do Jaleco surgiu nos Estados Unidos, em 1989, e tem um valor simbólico de rito de passagem na jornada em direção a uma carreira de cuidados em saúde pois, além de proteger os trabalhadores com relação aos riscos biológicos, também representa o cuidado à saúde humana.