Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Curso de introdução aos Direitos Humanos para funcionários de supermercados está com inscrições abertas

As aulas da primeira turma serão realizadas em plataforma virtual da Egov ,o curso terá 30 horas de duração e vagas ilimitadas.

Ascom SPGG e Ascom SJCDH
por  Ascom SPGG e Ascom SJCDH
23/06/2021 09:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Elaborado pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), o Curso de Introdução aos Direitos Humanos para colaboradores de supermercados está com inscrições abertas até 2 de julho pelo site da Escola de Governo (EGov). A iniciativa é uma parceria com a EGov, vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Com o objetivo de qualificar o atendimento, evitando preconceito e violência, o curso tem como público-alvo chefias, diretorias, coordenações, setor de Recursos Humanos, caixas, seguranças, vigilantes, atendentes, incluindo funcionários de empresas terceirizadas que atuam em supermercados.

Para o secretário Mauro Hauschild, que participou da elaboração do curso, é necessário que as políticas de Direitos Humanos sejam pensadas por todos. "Esse é um dever de toda a sociedade e só assim, trabalhando juntos, é que erradicaremos todas as formas de discriminação, violências e outros tipos de violação de direitos”, acrescenta.

As aulas da primeira turma serão realizadas entre 7 de julho e 8 de agosto, em plataforma virtual da Egov disponível durante todo o dia. O curso terá 30 horas de duração e vagas ilimitadas. As inscrições devem ser feitas no site da EGov, e é fundamental que os interessados tenham cadastro atualizado na Central do Aluno. As instruções de acesso ao curso serão enviadas por e-mail em 6 de julho.

“O objetivo deste curso é fortalecer uma cultura de Direitos Humanos, cidadania e respeito às diversidades, abordando a origem da Declaração Universal dos Direitos Humanos, as gerações do Direito e a aplicação dessa realidade no ordenamento jurídico brasileiro”, afirma Gabriela Lorenzet, coordenadora de Diversidade Sexual da SJCDH e responsável técnica pela proposta pedagógica do projeto.

Cada módulo do curso, composto por parte teórica e exercícios objetivos, será disponibilizado semanalmente no ambiente virtual (Moodle) e terá um fórum disponível para esclarecimento de dúvidas. Para ser aprovado, o aluno deve visualizar todo o curso, realizar as atividades de todos os módulos e alcançar 70% de aproveitamento.

• Mais informações: escoladegovernors@planejamento.rs.gov.br

• Clique aqui e acesse área da Escola de Governo para fazer a inscrição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE