Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Curso de Odontologia da URI finaliza projeto social na creche Madre Álix

O foco principal: a orientação e cuidados da saúde bucal em crianças de 3 a 6 anos, como estimulante na criação de hábitos saudáveis desde a infância e para toda vida.

Secom URI
por  Secom URI
03/01/2020 08:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Odontologia da URI encerrou em dezembro mais uma edição do Projeto de Ação Social desenvolvido na Creche Madre Álix, de Erechim. O projeto, denominado “Promoção da saúde bucal e geral de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social”, teve como foco principal, a orientação e cuidados da saúde bucal em crianças de 3 a 6 anos, como estimulante na criação de hábitos saudáveis desde a infância e para toda vida.

A equipe foi composta pelo professor e coordenador do curso, Antônio Augusto Iponema Costa, e por nove acadêmicos. Foram desenvolvidas atividades de integração, distribuição de kits de higiene bucal e higiene corporal, pintura de desenhos, elaboração de cartaz, orientação de higiene bucal com auxílio de macro-modelo, brincadeiras, leitura de livros educativos sobre saúde e escovação dental supervisionada.

“Inegavelmente, foi possível compreender a dura realidade das crianças que frequentam a Creche Madre Álix, buscando fazer a diferença, mesmo que por meio simples gestos”, destaca a acadêmica Ana Carolina Três.

“Este projeto nos permite, de alguma forma, beneficiar as crianças com ações de promoção de saúde e com a intenção de incentivar o estabelecimento de hábitos saudáveis que perdurem por toda a sua vida”, ressalta professor Antônio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE