Esporte
D'Alessandro confirma desejo de se despedir da torcida do Inter
Ídolo colorado deu entrevista á ESPN e cogitou encerrar a carreira ao final deste ano.
D’Alessandro confirmou que pretende, de alguma forma, se despedir da torcida colorada. Em entrevista à ESPN, o meia do Nacional-URU cogitou encerrar a carreira ao final deste ano. Ele completou 40 anos em abril.
“Eu fiquei com um gostinho amargo de não poder me despedir da torcida do Inter, do estádio lotado, por tantos anos de trabalho e para agradecer. Eu preciso agradecer por tudo que fizeram por mim”, afirmou. O Inter pretende realizar um amistoso em homenagem.
A primeira despedida de D'Alessandro do Inter ocorreu em 19 de dezembro de 2020. Na ocasião, a equipe enfrentou e venceu o Palmeiras pelo Brasileirão. A noite, porém, não foi marcada apenas pela vitória colorada.
As homenagens começaram ainda com a bola rolando. Logo após o segundo gol, D'Alessandro foi a campo e recebeu a braçadeira de capitão, que tantas vezes ostentou ao longo dos últimos 12 anos, pela última vez, das mãos de Rodrigo Dourado.
Após o apito final, o ídolo desabou em lágrimas. E foi abraçado por todos os companheiros. Visivelmente emocionado, recebeu a bola da partida das mãos do próprio árbitro. Depois, uma longa conversa com outro ídolo, o técnico Abel Braga. No centro do campo, recebeu o reconhecimento inclusive dos jogadores do Palmeiras.
Depois, foi a vez de receber o carinho da família. A esposa e os filhos entraram em campo. No centro do gramado, com todos os companheiros de elenco em sua volta, recebeu os aplausos dos demais jogadores. E assistiu, ainda emocionado, a um vídeo no telão do Beira-Rio, com depoimentos de diversos ídolos da história do Inter. Entre eles, Alex, Ruben Paz e Taison.