Esporte

D’Alessandro se despede do Nacional

Andrés Nicolás D’Alessandro se despediu nesta terça-feira do Nacional do Uruguai, clube em que atua desde janeiro deste ano.

Por Correio do Povo Publicado em 14/12/2021 16:58 - Atualizado em 03/06/2024 10:59

Ídolo máximo da torcida colorada, Andrés Nicolás D’Alessandro se despediu nesta terça-feira do Nacional do Uruguai, clube em que atua desde janeiro deste ano. O meio-campo já havia mencionado o seu desejo em retornar ao Inter para a temporada 2022 em a uma emissora de TV argentina.

No fechamento de mais uma etapa de minha carreira, registro meu profundo respeito pelo Nacional, que me abriu as portas do futebol uruguaio e me deu a oportunidade de vestir aquela camisa gloriosa. Foi um prazer e uma honra ter estado com você, Nacional! O melhor está por vir. Dá-lhe, Bolso!", escreveu.

Pelo Bolso, o jogador disputou 30 partidas, mas não conseguiu se firmar entre os titulares. Quando deixou o Beira-Rio, no final do ano passado, D'Alessandro, em conversa com o atual presidente colorado, Alessandro Barcellos, ganhou a promessa de que ganharia um jogo para despedir-se da torcida, já que seu último pelo Inter foi sem a presença de público devido à pandemia de Covid-19.

Ocorre que nenhum outro detalhe sobre essa despedida foi tratado. Na entrevista que concedeu, D'Alessandro disse que gostaria de jogar mais seis meses pelo Inter, encerrando um ciclo que começou em 2008 e teve duas interrupções de um ano – quando foi ao River Plate, em 2016, e para o Nacional.

No Inter, porém, há dúvidas se o jogador tem condições físicas de suportar um período tão longo e tão cheio de compromissos como deve ser o primeiro semestre de 2022. Por isso, os dirigentes avaliam dar ao jogador um contrato mais curto (legalmente, o prazo mínimo é de três meses) ou até uma partida amistosa no Beira-Rio.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados