Dança Circular celebra um ano de atividades pelo SUS em Erechim
Prática integrativa promovida pela Secretaria de Saúde reúne participantes em encontros mensais que fortalecem o bem-estar e o cuidado preventivo à saúde.
A Dança Circular, uma das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), completou um ano de atividades em Erechim. Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um encontro especial na tarde da última sexta-feira (26), no Santuário Nossa Senhora de Fátima, reunindo dezenas de participantes em um momento de celebração e bem-estar.

A atividade é promovida mensalmente em diferentes locais da cidade, como o Parque Longines Malinowski e o próprio Santuário, com o objetivo de levar cuidado em saúde e qualidade de vida a diversos públicos e territórios.

O secretário de Saúde, Vianei Mueller, reforçou a relevância da ação. “As práticas integrativas são essenciais porque atuam de forma preventiva, promovendo a saúde por meio do convívio, da escuta e do equilíbrio emocional. A Dança Circular representa esse cuidado ampliado que o SUS oferece à população”, destacou.