Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Daniel Alves não é mais jogador do São Paulo

O lateral-direito era aguardado no CCT da Barra Funda após defender a seleção brasileira, mas decidiu não comparecer após entrave nas conversas sobre a dívida que ainda segue pendente com o Tricolor.

ESPN
por  ESPN
10/09/2021 16:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Daniel Alves está fora do São Paulo. Em comunicado feito nesta sexta-feira (10) por Carlos Belmonte, em que o diretor de futebol aparece ao lado do coordenador Muricy Ramalho e do executivo Rui Costa, a diretoria anunciou a decisão sobre o desligamento do jogador.

O lateral-direito era aguardado no CCT da Barra Funda após defender a seleção brasileira nos jogos da última Data Fifa, mas decidiu não comparecer após um entrave nas conversas sobre a dívida que ainda segue pendente com o Tricolor.

Segundo Belmonte, novos termos foram apresentados aos representantes de Daniel, que não concordaram com o acordo.

Diante da negativa do defensor em se reapresentar no CCT da Barra Funda, o São Paulo então comunicou ao técnico Hernan Crespo que Daniel Alves não faz mais parte do elenco do clube.

“Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta".


"Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro - afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte, em vídeo divulgado pelo clube”.

“Do ponto de vista do departamento de futebol, nós comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais a disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante do que todos nós”.

Entenda o caso

A dívida citada por Belmonte entre São Paulo e Daniel Alves é referente a valores de 2020, e os salários de 2021 do jogador estão todos em dia. As cifras estão na casa de R$ 11 milhões.

O clube fez proposta ao lateral e seu estafe para o pagamento parcelado da quantia ainda antes da partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza.

A oferta, no entanto, foi rejeitada.

Foi depois dessa partida que Daniel Alves pediu um período de descanso antes de se apresentar à seleção brasileira, alegando não ter parado após a disputa das Olimpíadas de Tóquio. Ele ficou de fora do compromisso seguinte da equipe tricolor, no empate fora de casa com o Juventude.

Incomodado com a situação, o São Paulo viu agora Daniel Alves não retornar ao clube após os três jogos com a equipe de Tite - Miranda, também convocado, se reapresentou normalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE