Esporte
Danilo, ídolo da Chapecoense, completaria 36 anos neste sábado
Danilo foi uma das 71 vítimas do trágico acidente que levava a delegação verde e branca, para a final da competição contra o Atlético Nacional, na Colômbia.
O eterno ídolo da Chapecoense, o goleiro Danilo Padilha completaria 36 anos neste sábado (31). Ele foi um dos grandes responsáveis pela ida do Verdão a final da Copa Sul-Americana de 2016. Danilo foi uma das 71 vítimas do trágico acidente que levava a delegação verde e branca, para a final da competição contra o Atlético Nacional, na Colômbia.

Danilo chegou na Chape em 2013 e atuou em 152 jogos. O goleiro também jogou pelo Londrina (PR), Arapongas (PR), Operário (PR), Paranavaí (PR), Nacional (PR), Cianorte (PR) e Engenheiro Beltrão (PR).
O jogador está na lista de maiores jogadores da Chapecoense. Titular durante várias temporadas do clube do Oeste de Santa Catarina. Danilo fez a principal defesa da história da Chape – que levou o clube a final da Copa Sul-Americana.
PRA SEMPRE LEMBRADOS! ?
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) July 31, 2021
Hoje, o eterno paredão Danilo comemoraria a passagem de mais um ano de vida.
Com defesas emblemáticas e carisma incomparável, Danilo foi protagonista de muitos momentos de glória da Chape e se eternizou como um dos grandes ídolos da nossa história. pic.twitter.com/FBVP2TiRmT