Esporte
Darlan Romani conquista a segunda posição em etapa da Liga Diamante nos EUA
Darlan conseguiu o vice-campeonato depois de atingir 21,44m, sua melhor marca do ano.
Duas semanas depois de chegar ao quarto lugar no arremesso de peso, nas Olimpíadas de Tóquio, Darlan Romani voltou para a disputa a fim de iniciar o ciclo olímpico rumo a Paris 2024. Ao menos, motivos não faltam para esperar por um caminho ainda mais longo da próxima vez. No sábado, na etapa da Liga Diamante em Eugene, nos Estados Unidos, o brasileiro fechou a disputa na segunda posição, deixando para trás algozes dos últimos Jogos Olímpicos.
Darlan conseguiu o vice-campeonato depois de atingir 21,44m, sua melhor marca do ano. Na final, o brasileiro teve pela frente os medalhistas olímpicos norte-americanos Ryan Crouser e Jon Kovacs. Crouser, com 22.41m, acabou em primeiro lugar, enquanto Kovacs, que queimou o arremesso final depois de se classificar com 21.94m, ficou com o terceiro.
Com o resultado, o brasileiro avança na Liga Diamente e deixa para trás algozes dos últimos Jogos Olímpicos, como Kovacs e Tom Walsh, da Nova Zelândia, que completou o pódio em Tóquio. Darlan foi o único atleta do Brasil a representar o país neste sábado pela etapa da Liga Diamante, maior circuito de provas do atletismo.