Segurança
De folga, policial militar morre após ser baleado em tentativa de assalto em Pelotas
Policial fazia compras em um estabelecimento comercial quando ocorreu o crime e tentou intervir.
Um policial à paisana morreu, na tarde desta quarta-feira, após ser baleado durante uma tentativa de assalto, em Pelotas. De acordo com a nota do 4° BPM, o soldado Wiliam Santos dos Santos, de 30 anos, fazia compras em um estabelecimento comercial quando ocorreu o crime e tentou intervir.
Segundo informações preliminares, a vítima foi baleada no rosto após troca de tiros com os criminosos. Três suspeitos já foram presos pela Brigada Militar.
O policial militar servia no 4⁰ Batalhão de Polícia Militar, na região sul do Estado. Incluiu em 2017 na Brigada Militar e deixa esposa e dois filhos.
SSP lamenta morte do soldado Wiliam Santos dos Santos em Pelotas
Com profundo pesar, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamenta o falecimento do soldado da Brigada Militar Wiliam Santos dos Santos, 30 anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira (19/5), no município de Pelotas, na Região Sul.
O soldado, que estava de folga, foi vítima de disparo de arma de fogo ao intervir em um roubo a estabelecimento comercial na zona norte de Pelotas, onde se encontrava em compras. Em diligências logo após o fato, três suspeitos de participação no crime foram detidos por guarnições da Brigada Militar. Buscas por outros suspeitos seguiam na noite desta quarta-feira.
Santos incluiu na Brigada Militar em 2017 e estava lotado no 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM). Ele deixa esposa e dois filhos.
A SSP solidariza-se com os familiares, colegas da Brigada Militar e amigos neste momento de profunda tristeza pela perda irreparável de um herói, que levou ao extremo o cumprimento do seu juramento de proteger a sociedade, mesmo que com a própria vida. As forças de segurança não pouparão empenho e esforços para que a Justiça efetive a responsabilização dos criminosos.