Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

De folga, policial militar morre após ser baleado em tentativa de assalto em Pelotas

Policial fazia compras em um estabelecimento comercial quando ocorreu o crime e tentou intervir.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
19/05/2021 21:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um policial à paisana morreu, na tarde desta quarta-feira, após ser baleado durante uma tentativa de assalto, em Pelotas. De acordo com a nota do 4° BPM, o soldado Wiliam Santos dos Santos, de 30 anos, fazia compras em um estabelecimento comercial quando ocorreu o crime e tentou intervir.

Segundo informações preliminares, a vítima foi baleada no rosto após troca de tiros com os criminosos. Três suspeitos já foram presos pela Brigada Militar.

O policial militar  servia no 4⁰ Batalhão de Polícia Militar, na região sul do Estado. Incluiu em 2017 na Brigada Militar e deixa esposa e dois filhos.

SSP lamenta morte do soldado Wiliam Santos dos Santos em Pelotas

Com profundo pesar, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamenta o falecimento do soldado da Brigada Militar Wiliam Santos dos Santos, 30 anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira (19/5), no município de Pelotas, na Região Sul.

O soldado, que estava de folga, foi vítima de disparo de arma de fogo ao intervir em um roubo a estabelecimento comercial na zona norte de Pelotas, onde se encontrava em compras. Em diligências logo após o fato, três suspeitos de participação no crime foram detidos por guarnições da Brigada Militar. Buscas por outros suspeitos seguiam na noite desta quarta-feira.

Santos incluiu na Brigada Militar em 2017 e estava lotado no 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM). Ele deixa esposa e dois filhos.

A SSP solidariza-se com os familiares, colegas da Brigada Militar e amigos neste momento de profunda tristeza pela perda irreparável de um herói, que levou ao extremo o cumprimento do seu juramento de proteger a sociedade, mesmo que com a própria vida. As forças de segurança não pouparão empenho e esforços para que a Justiça efetive a responsabilização dos criminosos.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE