Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Defesa Civil alerta para retorno de temporais com ventos fortes em SC

Temporais ocorrerão entre esta quarta-feira (10) e a quinta-feira (11); rajadas de vento devem chegar aos 60 km/h.

NDMais
por  NDMais
10/11/2021 16:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil estadual emitiu alerta para temporais em Santa Catarina entre esta quarta-feira (10) e a quinta-feira (11). Nesta quarta, retornam as condições para pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporais do Oeste ao Planalto Norte, em especial nas áreas de divisa com o Paraná.

Isso ocorre por causa de um cavado, que é uma área alongada de baixa pressão, segundo a Defesa Civil de SC. No decorrer da quinta, o sistema permanece atuando no Estado, mantendo a condição para chuva e chance de temporais, principalmente, no amanhecer e entre a tarde e a noite. As rajadas de vento devem chegar aos 60 km/h, conforme a Epagri/Ciram.

Na região da Grande Florianópolis, Serra e Planalto Sul, o tempo é de sol com aumento de nuvens; no Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí, o tempo é de nebulosidade variável; no Litoral, o tempo é de sol com chuva à noite.

O risco é moderado para ocorrências associadas à chuva forte, rajadas de vento e queda de granizo nas áreas em amarelo do mapa e baixo, nas áreas em verde.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE