Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Online Article Post 6
ALERTA DA DEFESA CIVIL | Defesa Civil de SC emite alerta com previsão de chuva volumosa para a região Oeste
Órgão também publica recomendações sobre procedimentos da população atingida
Redação
por  Redação
04/12/2019 09:19 – atualizado há 18 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite desta terça-feira (3), a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu uma alerta para alagamentos e deslizamentos de terra, devido a chuva volumosa no Oeste de Santa Catarina. 

Segundo o Órgão estadual, a atuação de áreas de instabilidades combinadas com a passagem de uma frente fria entre às 9h de quarta-feira (04) e às 9h da quinta-feira (05) favorecem para fortes chuvas na região.

Em casos de alagamentos, a Defesa Civil recomenda:


Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. 

Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Para deslizamentos de terra, o Órgão estadual indica:

Deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Também para a quarta-feira, a Defesa Civil indica que as regiões Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul podem receber pancadas de chuva, moderada a fortes, acompanhadas de raios, e possibilidade de rajadas de ventos, com queda de granizo.

Em caso de tempestades, a Defesa Civil recomenda a população a se proteger em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

O Órgão estadual lembra que o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Defesa Civil/SC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE