Clima
Defesa civil diz que corpos encontrados em Muçum estavam na mesma localidade
Ao todo, a Defesa Civil contabiliza 21 mortos em razão das fortes chuvas que afetaram o Estado.
Os 15 corpos encontrados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul em Muçum, no Vale do Taquari, na tarde de terça-feira, estavam todos no mesmo local da cidade. Em entrevista coletiva, o subchefe da Casa Militar e Proteção, coronel Marcus Vinícius Gonçalves Oliveira, falou que "Eram pessoas numa série de residências na mesma localidade naquela região".
Oliveira disse ainda que não é possível ter informações detalhadas em razão do andamento do trabalho. "É possível que tenham mais óbitos, mas ainda não temos confirmação". O subchefe alerta para o retorno da chuva na quinta-feira. "As águas ainda não terão baixado bem e teremos o solo mais úmido, com novo acúmulo de água e isso gera preocupação com deslizamentos".
Ao todo, a Defesa Civil contabiliza 21 mortos em razão das fortes chuvas que afetaram o Estado. Conforme o balanço atualizado, até o momento, 1.650 pessoas estão desabrigadas, 3.084 desalojadas. O órgão estipula que 52.137 pessoas foram afetadas diretamente, com casas destruídas ou invadidas pelas águas.
Famílias buscam contato com 228 pessoas em Muçum
A Prefeitura de Muçum divulgou na noite desta terça-feira uma lista com 228 nomes de pessoas que foram contatadas por familiares e não retornaram desde o começo das fortes chuvas que atingiram a cidade no Vale do Taquari.
O levantamento não trata os nomes como desaparecidos e foi elaborado de maneira provisória. Muçum foi uma das localidades mais atingidas em todo Rio Grande do Sul.
Até o momento, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul contabiliza 15 mortos no município.