Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Defesa Civil faz alerta de frio intenso para os próximos dias em SC

Na região Oeste as temperaturas ficam próximas ou abaixo de 0°C.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
15/07/2021 15:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil emitiu uma nota de alerta nesta quinta-feira, dia 16, para a previsão de frio intenso em Santa Catarina a partir de domingo, dia 18, quando as temperaturas devem declinar bruscamente durante a noite de sábado e a manhã de domingo.

“O avanço de uma frente fria por Santa Catarina entre esta quinta-feira, dia 15, e sexta-feira, dia 16, provoca chuva em todo o Estado. Na sua retaguarda, uma nova massa de ar frio deve provocar declínio acentuado da temperatura a partir de domingo, dia 18 ”, aponta a nota.

Foto: Leo Munhoz/ND

Ainda conforme a nota, a próxima semana inicia com frio intenso em todo o estado, principalmente entre a madrugada de domingo, dia 18, seguindo até a quarta-feira, dia 21.

Na região Oeste as temperaturas ficam próximas ou abaixo de 0°C. Nos pontos mais altos da Serra Catarinense a temperatura pode chegar aos -6°C na segunda-feira, dia 19.

O Órgão ainda alerta sobre a adoção de medidas de prevenção para ocorrências associadas ao frio intenso, sobretudo entre as madrugadas e as manhãs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE