Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Definidos os campeões do Campeonato de Futsal de Machadinho

"Foram 16 semanas de confrontos e grandes jogos, e quem realmente ganhou foi o esporte local", disse Ademir Menon.

Marceane Cátia Santolin Biscaro
por  Marceane Cátia Santolin Biscaro
23/05/2022 20:42 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O sábado à noite foi de emoções no esporte em Machadinho. Com a presença expressiva da torcida, a coordenação de esportes conduziu a grande final do Campeonato Municipal de Futsal 2022 – Taça Ruben Francisco Polo. Com três jogos a noite teve consagradas as melhores equipes em resultados, pela série bronze, prata e ouro.

Na categoria bronze, o confronto da grande final foi disputado entre a equipe do Novo Horizonte e a Chapeação Klein. Com um jogo cheio de emoção, o resultado foi 3 x 2 para a Chapeação Klein. Os atletas da equipe campeã definiram o confronto como bem disputado e definido em cada lance.

O segundo confronto da noite foi pela série prata. O jogo também cheio de grandes lances teve a disputa entre o time da Chácara do Didi/São Caetano e a equipe do Santa Luzia. Com o tempo normal terminado em empate de 1x1, a definição se deu através da cobrança de pênaltis. Com a melhor definição, o campeão da categoria foi conquistado pela equipe da Chácara do Didi/São Caetano. Para o jogador José Milan, a boa atuação do goleiro e a conversão positiva das cobranças, resultaram na conquista.

A noite foi finalizada com o clássico disputado na série ouro. Escolinha “A” e Escolinha “B” fizeram um jogo espetacular. Com o resultado de 3x1 em tempo normal, a Escolinha “A” consagrou-se a equipe campeã. O jogador Andrei Rafagnin destacou a boa atuação e o merecido título.

Nas considerações de Ademir Menon, coordenador de esportes, foram 16 semanas de confrontos e grandes jogos, e quem realmente ganhou foi o esporte local, “Me sinto feliz, tudo ocorreu como esperado e independente de quem ganhou, o resultado positivo é conquistado graças a administração municipal e todos que se envolveram no evento” ressaltou Ademir.

A Taça Ruben Francisco Polo foi assim intitulada, como forma de homenagem a um grande incentivador do esporte local, que infelizmente faleceu há um ano. Durante a premiação, os filhos de Ruben, Cassiane e Robson Polo receberam uma menção de honra. Os filhos proferiram seu agradecimento “É um grande orgulho e uma honra estar aqui e tendo o nosso pai homenageado, com toda a certeza ficaram as lembranças boas e o seu amor pelo esporte”.

Assista o vídeo Aqui.

Confira os destaques da competição:

  • Atleta mais novo – Vinicius Slongo
  • Atleta mais velho – Jairo Moresco
  • Equipe Disciplina – Aliança B

Série Bronze

Goleador – Juliano Bossi(Chapeação Klein)

Defesa menos vazada – Chapeação Klein

3º lugar – Aliança A

2º lugar – Novo Horizonte

Campeão – Chapeação Klein

Serie Prata

Goleador – Rudimar Ramos(Agropecuária Piloneto)

Defesa menos vazada – Santa Luzia A e Chácara do Didi/São Caetano

3º lugar – Agropecuária Piloneto

2º lugar – Santa Luzia A

Campeão – Chácara do Didi/São Caetano

Série Ouro

Goleador – Luiz Gustavo Fontana(Escolinha A)

Defesa menos vazada – Escolinha A

3º lugar – Flamengo A

2º lugar – Escolinha B

Campeão – Escolinha A

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE