Cidade

Definidos os campeões do Campeonato de Futsal de Machadinho

"Foram 16 semanas de confrontos e grandes jogos, e quem realmente ganhou foi o esporte local", disse Ademir Menon.

Por Marceane Cátia Santolin Biscaro Publicado em 23/05/2022 20:42 - Atualizado em 03/06/2024 11:14

O sábado à noite foi de emoções no esporte em Machadinho. Com a presença expressiva da torcida, a coordenação de esportes conduziu a grande final do Campeonato Municipal de Futsal 2022 – Taça Ruben Francisco Polo. Com três jogos a noite teve consagradas as melhores equipes em resultados, pela série bronze, prata e ouro.

Na categoria bronze, o confronto da grande final foi disputado entre a equipe do Novo Horizonte e a Chapeação Klein. Com um jogo cheio de emoção, o resultado foi 3 x 2 para a Chapeação Klein. Os atletas da equipe campeã definiram o confronto como bem disputado e definido em cada lance.

O segundo confronto da noite foi pela série prata. O jogo também cheio de grandes lances teve a disputa entre o time da Chácara do Didi/São Caetano e a equipe do Santa Luzia. Com o tempo normal terminado em empate de 1x1, a definição se deu através da cobrança de pênaltis. Com a melhor definição, o campeão da categoria foi conquistado pela equipe da Chácara do Didi/São Caetano. Para o jogador José Milan, a boa atuação do goleiro e a conversão positiva das cobranças, resultaram na conquista.

A noite foi finalizada com o clássico disputado na série ouro. Escolinha “A” e Escolinha “B” fizeram um jogo espetacular. Com o resultado de 3x1 em tempo normal, a Escolinha “A” consagrou-se a equipe campeã. O jogador Andrei Rafagnin destacou a boa atuação e o merecido título.

Nas considerações de Ademir Menon, coordenador de esportes, foram 16 semanas de confrontos e grandes jogos, e quem realmente ganhou foi o esporte local, “Me sinto feliz, tudo ocorreu como esperado e independente de quem ganhou, o resultado positivo é conquistado graças a administração municipal e todos que se envolveram no evento” ressaltou Ademir.

A Taça Ruben Francisco Polo foi assim intitulada, como forma de homenagem a um grande incentivador do esporte local, que infelizmente faleceu há um ano. Durante a premiação, os filhos de Ruben, Cassiane e Robson Polo receberam uma menção de honra. Os filhos proferiram seu agradecimento “É um grande orgulho e uma honra estar aqui e tendo o nosso pai homenageado, com toda a certeza ficaram as lembranças boas e o seu amor pelo esporte”.

Assista o vídeo Aqui.

Confira os destaques da competição:

  • Atleta mais novo – Vinicius Slongo
  • Atleta mais velho – Jairo Moresco
  • Equipe Disciplina – Aliança B

Série Bronze

Goleador – Juliano Bossi(Chapeação Klein)

Defesa menos vazada – Chapeação Klein

3º lugar – Aliança A

2º lugar – Novo Horizonte

Campeão – Chapeação Klein

Serie Prata

Goleador – Rudimar Ramos(Agropecuária Piloneto)

Defesa menos vazada – Santa Luzia A e Chácara do Didi/São Caetano

3º lugar – Agropecuária Piloneto

2º lugar – Santa Luzia A

Campeão – Chácara do Didi/São Caetano

Série Ouro

Goleador – Luiz Gustavo Fontana(Escolinha A)

Defesa menos vazada – Escolinha A

3º lugar – Flamengo A

2º lugar – Escolinha B

Campeão – Escolinha A

Conteúdo relacionado

Termos relacionados