Rio Grande do Sul
Delegada Nadine toma posse como deputada estadual
Eleita pelo PSDB com 40.937 votos em mais de 400 municípios, a parlamentar é natural de Getúlio Vargas
A Delegada Nadine Anflor tomou posse, nesta terça-feira (31), como deputada estadual da 56ª Legislatura. Durante a Sessão Solene de Posse, que ocorreu no Plenário 20 de Setembro, também foi realizada a votação da nova mesa diretora, onde a deputada foi conduzida ao cargo de 1ª vice-presidente do parlamento.
Eleita pelo PSDB com 40.937 votos em mais de 400 municípios, a parlamentar é natural de Getúlio Vargas. É a primeira vez na história que a região será representada por uma deputada mulher.
“Feliz e honrada em poder representar tantas gaúchas e gaúchos. Estou à disposição, querendo trabalhar muito. Assumo o compromisso de aproximar a política dos cidadãos. Há muito trabalho a ser feito”, afirma a deputada.
A partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro, a deputada estará atendendo no gabinete 703 da Assembleia Legislativa - Praça Mal. Deodoro, nº101, Centro Histórico de Porto Alegre.
CARREIRA: MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA
Nadine ingressou na Polícia Civil em 2004. São quase 20 anos de experiência na segurança pública. Acostumada com grandes desafios, em 2019, recebeu o convite do governador Eduardo Leite e do vice Ranolfo para assumir a chefia da Polícia Civil do RS. Ela foi a primeira mulher a ocupar o cargo, em 180 anos de instituição.
A gestão da Delegada na Chefia de Polícia é reconhecida pela redução dos índices de criminalidade. Um exemplo é que nos últimos anos o Estado teve os menores casos de homicídio. Além disso, durante a sua gestão foram criadas a Divisão de Combate à Corrupção, a Delegacia de Investigação de Pessoas Desaparecidas, a Delegacia Amiga dos Animais e a Sala das Margaridas - uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Por mais de seis anos foi titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre. Também foi a primeira mulher a presidir a Associação dos Delegados de Polícia (Asdep).