Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Delegada Nadine toma posse como deputada estadual

Eleita pelo PSDB com 40.937 votos em mais de 400 municípios, a parlamentar é natural de Getúlio Vargas

Assessoria
por  Assessoria
31/01/2023 16:47 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Delegada Nadine Anflor tomou posse, nesta terça-feira (31), como deputada estadual da 56ª Legislatura. Durante a Sessão Solene de Posse, que ocorreu no Plenário 20 de Setembro, também foi realizada a votação da nova mesa diretora, onde a deputada foi conduzida ao cargo de 1ª vice-presidente do parlamento.

Eleita pelo PSDB com 40.937 votos em mais de 400 municípios, a parlamentar é natural de Getúlio Vargas. É a primeira vez na história que a região será representada por uma deputada mulher.

“Feliz e honrada em poder representar tantas gaúchas e gaúchos. Estou à disposição, querendo trabalhar muito. Assumo o compromisso de aproximar a política dos cidadãos. Há muito trabalho a ser feito”, afirma a deputada.

A partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro, a deputada estará atendendo no gabinete 703 da Assembleia Legislativa - Praça Mal. Deodoro, nº101, Centro Histórico de Porto Alegre.

CARREIRA: MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA

Nadine ingressou na Polícia Civil em 2004. São quase 20 anos de experiência na segurança pública. Acostumada com grandes desafios, em 2019, recebeu o convite do governador Eduardo Leite e do vice Ranolfo para assumir a chefia da Polícia Civil do RS. Ela foi a primeira mulher a ocupar o cargo, em 180 anos de instituição.

A gestão da Delegada na Chefia de Polícia é reconhecida pela redução dos índices de criminalidade. Um exemplo é que nos últimos anos o Estado teve os menores casos de homicídio. Além disso, durante a sua gestão foram criadas a Divisão de Combate à Corrupção, a Delegacia de Investigação de Pessoas Desaparecidas, a Delegacia Amiga dos Animais e a Sala das Margaridas - uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Por mais de seis anos foi titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre. Também foi a primeira mulher a presidir a Associação dos Delegados de Polícia (Asdep).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE