Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Depois de três dias na órbita da Terra, Space X pousa no Oceano Atlântico

A Dragon pousou na costa da Flórida, amortecida por quatro paraquedas.

CP/G1
por  CP/G1
18/09/2021 21:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O quarteto de cidadãos astronautas que compõe a missão Inspiration4, da SpaceX, aterrisou no Atlântico, na costa da Flórida, neste sábado, completando um voo de três dias da primeira tripulação completamente civil lançada à órbita da Terra. 

A Dragon pousou na costa da Flórida, amortecida por quatro paraquedas.

Minutos depois, a cápsula foi retirada da água e colocada em uma plataforma marítima, até finalmente comportas da cabine serem abertas para a saída dos quatro tripulantes que foram diretamente para uma bateria de exames médicos na própria plataforma.

Reprodução

A missão Inspiration4 deu voltas na Terra numa velocidade 22 vezes maior que a do som. No retorno, a nave se livrou do "porta-malas" acoplado à cabine em que estavam os tripulantes. Depois, a nave de girar 180 graus para se dirigir à rota de descida. Ao reentrar na atmostfera terrestre, abriu os paraquedas.

Reprodução

A missão Inspiration4 se consagrou como a primeira a ter uma tripulação totalmente civil a orbitar a Terra. Os quatro tripulantes são: O bilionário americano Jared Isaacman, a assistente médica Hayley Arceneaux, a cientista Sian Proctor e o engenheiro de dados aeroespaciais Chris Sembroski. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE